Campeonato Brasileiro

Éverton Ribeiro exalta ímpeto do Flamengo no Brasileirão

Rubro-Negro conquistou o título nacional com quatro rodadas de antecedência.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Everton Ribeiro, meia do Flamengo.
Everton Ribeiro, meia do Flamengo. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Para Éverton Ribeiro, levantar a taça do Campeonato Brasileiro não é novidade. O jogador já foi campeão duas vezes pelo Cruzeiro e, no último fim de semana, garantiu seu primeiro título nacional com o Flamengo. A conquista foi coroada com uma vitória por 4 a 1 sobre o Ceará no Maracanã.

Durante a campanha, o Flamengo se marcou por grandes vitórias de virada, com gols marcados perto do fim da partida. Não foi diferente nesta quarta, apesar do placar elástico. Para Everton, o segredo está na mentalidade.

"É um pensamento de vencedor, não pode se contentar só porque já fomos campeões. Temos que nos preparar bem, continuar nessa pegada, porque um time não escolhe quando vai jogar bem. Ainda temos o Mundial pela frente", disse o meia.

A fome rubro-negra no Brasileirão tem se transformado em marcas históricas. Na tabela, os 84 pontos já são recorde na era dos pontos corridos, com 20 clubes. Ao todo, são 26 vitórias, outro recorde do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um dos pilares para essa campanha foi o próprio Everton Ribeiro.

Agora tricampeão brasileiro, o meia valorizou o trabalho realizado por ele nos últimos anos.

"O segredo é muita seriedade no trabalho. Graças a Deus, posso comemorar mais um brasileiro, que é um título tão sonhado. São poucos jogadores que conseguem isso e eu sou abençoado por levantar mais uma vez essa taça", pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.