Campeonato Brasileiro

Corinthians vence o Avaí e segue vivo na briga pela Libertadores

Timão é o sétimo colocado do Brasileirão; Leão já está rebaixado e ocupa a lanterna.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Sem sustos, o Corinthians derrotou o lanterna Avaí.
Sem sustos, o Corinthians derrotou o lanterna Avaí. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Timão firme na briga pela Libertadores! Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians recebeu o Avaí, pela 35ª rodada do Brasileirão, e conquistou uma vitória importante na corrida por uma vaga na competição continental. Na Arena, Gustavo, Júnior Urso e Boselli marcaram os gols da vitória alvinegra por 3 a 0.

O resultado colocou a equipe paulista na sétima posição, com 53 pontos. Já rebaixado, o Leão soma 18 pontos e ocupa a lanterna da Série A.

O jogo

Na Arena Corinthians, foi o Avaí que partiu para o ataque nos primeiros minutos. Pelos pés de Caio Paulista, os visitantes criaram três chances em sete minutos, mas pararam tanto em Cássio quanto na falta de pontaria. A resposta do Timão veio com Pedrinho, aos 14. Dois minutos depois, foi a vez de Richard Franco assustar para o Leão. Já aos 21, o Corinthians chegou e marcou. Clayson colocou a bola na área e Gustava apareceu livre para fazer 1 a 0. O time da casa ainda teve chances de ampliar com Clayson, Janderson, Júnior Urso e Gustavo.

Na volta do intervalo, o Alvinegro precisou de apenas seis minutos aumentar a vantagem. Em jogada bem trabalhada, a bola passou por Gabriel, Pedrinho e Gustavo até terminar na finalização certeira de Júnior Urso: 2 a 0. Tomando conta da ações ofensivas, o Corinthians seguiu pressionando. Já na marca dos 41, Fagner fez o cruzamento e Boselli, de peito estufou as redes para dar números finais ao confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.