Futebol

Figueirense empata com o CRB-AL e garante permanência na Série B

Igualdade em 0 a 0 no Rei Pelé faz Figueira permanecer na Série B e decreta rebaixamento de Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
( Foto: Divulgação/ CRB)

BRASIL - O Figueirense está garantido na Série B do Brasileirão do ano que vem. Na noite desta sexta-feira (22), no Rei Pelé, no jogo válido pela 37ª rodada, na Figueira segura ou no ícone ofensivo do CRB-AL e empatada em 0 a 0, resultado que faz a equipe de Santa Catarina permanecer na Segundona do ano que vem.

Com o empate, o Figueira fica na 16ª posição, com 40 pontos. O Galo aparece em sexto, somando 55. Além disso, com a igualdade em Maceió, Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova estão rebaixados para a Série.

Após primeiro tempo morno, as oportunidades de gol ficaram para a etapa final: foram duas bolas na trave para cada lado. A dos donos da casa foi na marca dos 12 minutos, com Élton soltando verdadeira bomba. Os visitantes responderam aos 29, em cabeceio de Alemão após boa defesa de Edson Mardden. Mas, no fim, o placar não foi alterado.

América-MG vence o Guarani fora de casa e segue de olho na Série A

O Coelho continua vivo na luta por vaga na Série A do Brasileirão do ano que vem. Na noite desta sexta-feira (22), o Coelho foi até Campinas e bateu o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro, pela 37ª rodada da competição. Com o resultado, o América-MG sobe para a terceira posição na tabela, com 61 pontos. Já o Bugre aparece em 12º, com 44.

Primeiro tempo morno no Brinco de Ouro. Cumprindo tabela, o Guarani adotou uma postura menos agressiva. Enquanto o Coelho tentava atacar, mas sem oferecer perigo ao adversário. Buscando permanecer com chances de voltar à elite do Brasileirão, o América partiu pra cima e conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Aos 34, após bate-rebate na área, Vitão pegou rebote e mandou para o fundo do gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.