Futebol

Jogadores do Flamengo falam sobre final da Copa Libertadores

Rubro-Negro decide a competição continental diante do River Plate neste sábado (23).

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo.
Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

LIMA (PERU) - Logo após o primeiro treino do Flamengo em Lima, nesta quinta-feira (21), três jogadores participaram de uma zona mista com a imprensa no centro de treinamento da seleção peruana. Arrascaeta, Diego Alves e Filipe Luís falaram sobre a expectativa para a grande final da Libertadores 2019 diante do River Plate-ARG, no próximo sábado (23).

"Será um dia muito especial para todos nós. É incrível o que estamos vivendo. Será um dia para ficar para a história. O time vem numa crescente muito grande. Temos que aproveitar esse momento", disse Arrascaeta.

O goleiro Diego Alves foi mais específico sobre o adversário, atual campeão da competição.

"Isso de ser copeiro eu não entendo muito bem. Falaram isso antes dos jogos contra Inter e Grêmio, mas fomos muito bem. É 50% x 50%. O River é um grande time, atual campeão. Mas sinto o Flamengo tranquilo e confiante. Temos que desfrutar e ter responsabilidade. Neste momento, é 50/50. É jogo único. Não temos que ficar pegando uma coisinha que um é melhor aqui, que o outro é melhor ali. O jogo que vai dizer isso", afirmou.

Além de analisar o confronto decisivo, o lateral Filipe Luís também exaltou o apoio da torcida rubro-negra com o time, que está de volta a uma final de Libertadores após 38 anos.

"Conseguimos essa identificação com o torcedor, mas pés no chão. Particularmente, quero toda aquela festa após o jogo. A única pequena vantagem que o River pode ter é estar acostumado com finais, jogos importantes. Estive na decisão da Libertadores no ano passado. Joguei duas finais de Champions, e na segunda atuei bem melhor por já saber como é. De resto, é tudo equilibrado", completou.

Flamengo e River Plate fazem a primeira final única da Libertadores neste sábado (21), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.