Campeonato Brasileiro

Dyego Coelho afirma que Corinthians vai brigar para chegar na Libertadores

O Alvinegro empatou sem gols com o Internacional, em duelo disputado na Arena Corinthians.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Dyego Coelho, técnico do Corinthians.
Dyego Coelho, técnico do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na noite de domingo (17), o Corinthians ficou no empate em 0 a 0 com o Internacional, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Após o fim do duelo, o técnico Dyego Coelho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio alvinegro. O treinador reafirmou que o objetivo maior nesse momento é brigar por uma vaga na Libertadores.

“A meta é chegar na Libertadores, ela é fato. É o que acontece no treino, no CT, a gente tem que dar um jeito e vamos brigar para chegar na Libertadores, é a nossa intenção”, disse.

O treinador corinthiano também falou sobre o novo estilo de jogo que o Corinthians tem adotado. Para ele, os atletas são inteligentes para se acostumarem com as mudanças e com o tempo conseguirá tirar o melhor futebol de cada jogador.

“Os jogadores precisam ser estimulados a fazer, se não fizer eles nunca farão, não tem como pedir algo que eu não treinei. Fica mais fácil do meio pra frente, que são atletas que têm trato melhor com a bola, mas atrás precisa treinar, estimular, eles têm qualidade pra isso, os zagueiros, o Cássio, o Ralf, o Gabriel, precisam estimular, eles são inteligentes e precisamos tirar o melhor deles”, explicou Coelho.

Dyego Coelho também fez um panorama de como foi o duelo contra o Internacional. No olhar do treinador corinthiano, a grande dificuldade foi romper as linhas devido ao espaço que os setores defensivo e ofensivo do Corinthians apresentavam em campo.

“A grande questão quando saímos em posse de bola é que o Inter pressionou e não conseguimos romper com passes, mas a dificuldade foi que estávamos espaçados, a linha estava mais distante e ficava distante do adversário. Esse foi o grande problema, porque quando pressionávamos não conseguia trabalhar. No segundo tempo conseguimos ser mais agressivos quando aproximou”, falou.

Próximos jogos

No próximo domingo (24), às 16h, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão. Pela 34ª rodada, o Timão encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na rodada seguinte, no dia 27 (quarta-feira), às 21h30, o Alvinegro recebe o Avaí na Arena Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.