Campeonato Brasileiro

Chapecoense abre placar, mas Bahia arranca empate na Fonte Nova

Tricolor ainda sonha com vaga na Libertadores; Chape permanece no Z-4.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Bahia e Chapecoense se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Bahia e Chapecoense se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador. (Jhony Pinto / AGIF)

SALVADOR - Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Chapecoense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (6), com objetivos distintos. Enquanto o Tricolor busca uma vaga no G-6, o time catarinense tenta evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Na Arena Fonte Nova, os times fizeram um jogo de dois tempos diferentes e acabaram empatando em 1 a 1.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço subiu para o nono lugar, com 43 pontos. Já a Chape, com 22, ocupa a 19ª posição.

O jogo

De olho no G-6 da Série A, o Bahia entrou em campo pressionando a Chapecoense já no primeiro minuto, quando Moisés foi à linha de fundo e cruzou para Fernandão, sem marcação, quase abrir o placar na Fonte Nova. Logo depois, George arriscou de fora da área e também levou perigo à equipe visitante. No entanto, a Chape também tem seu objetivo traçado – vencer para seguir com esperanças de deixar o Z-4 – e passou a responder. Apostando nas jogadas de bola parada, os catarinenses quase marcaram com Everaldo, aos sete, após cobrança de escanteio de Bruno Pacheco. E, aos 13, o gol saiu. Brunho Pacheco cobrou falta, Rafael Pereira ajeitou de cabeça para o meio, que ainda desviou em Douglas antes de chegar a Henrique Almeida, que cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Aos seis minutos, Flávio ficou com rebote após cobrança de escanteio e finalizou pelo lado direito do gol da Chape. Depois, Gilberto cobrou falta e soltou uma pancada no canto esquerdo, mas viu João Ricardo espalmar e evitar o gol tricolor. Marco Antônio, Gilberto e Guerra ainda chegaram perto depois. Até que, aos 39, Guerra cobrou escanteio, e Marco Antônio dominou e chutou à direita de João Ricardo para deixar tudo igual. No lance seguinte, Gilberto chegou a acertar a trave, mas o placar seguiu empatado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.