Campeonato Brasileiro

Decisivo, Weverton avalia jogo contra o Ceará como o seu melhor pelo Palmeiras

Goleiro pegou pênalti e fez grandes defesas na vitória do Alviverde.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Weverton, goleiro do Palmeiras.
Weverton, goleiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (2), com gol marcado por Zé Rafael no início do primeiro tempo, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal nome da partida, no entanto, não joga no ataque e nem balançou a rede. Pelo contrário: o goleiro Weverton defendeu a cobrança de pênalti de Bergson e fez defesas decisivas para garantir o triunfo alviverde.

“Sem dúvida foi a minha melhor partida com a camisa do Palmeiras. Acho que por pegar pênalti e fazer defesa decisiva quando o placar estava 1 a 0 e o time não vinha tão bem no jogo. Vemos o Dudu resolver um jogo, o Scarpa resolver um jogo, e hoje estou feliz em poder ajudar. Esse é o papel do goleiro. É isso que a torcida espera, que eu seja decisivo, que eu também resolva um jogo”, analisou o arqueiro.

Segundo dados do site Footstats, Weverton fez quatro defesas difíceis contra o Ceará, melhor marca do goleiro atuando pelo Verdão. Dentre os quatro lances impressionantes, a preferida do camisa 21 foi o bloqueio do chute de Samuel Xavier, aos 33 minutos do segundo tempo. Quase caído, ele se esticou e defendeu em cima da linha, impedindo o empate do Ceará.

O pênalti de Bergson não foi o primeiro defendido pelo arqueiro no segundo semestre deste ano. Weverton também salvou penalidades máximas contra Godoy Cruz-ARG, pela Conmebol Libertadores, ante o Internacional, pela Copa do Brasil, e no amistoso contra o Guarani, na parada da Copa América.

O goleiro ainda comemorou o importante resultado e agradeceu o carinho da torcida. “Hoje foi um dia em que pude ajudar o time. Acho que estou criando uma sintonia legal aqui no Palmeiras, com a torcida. Estou conquistando meu espaço jogo a jogo, com trabalho e humildade, e também com respeito aos meus companheiros, que têm história aqui no clube. Estou muito feliz com o momento, muito feliz com a vitória”, completou o jogador.

Vindo de três vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras encara o Vasco na próxima quarta-feira (06), às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, em confronto válido pela 31ª rodada da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.