Campeonato Brasileiro

Bahia abre placar, mas Cruzeiro arranca empate no Mineirão

Raposa continua ameaçada de rebaixamento; Tricolor ainda sonha com Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Cruzeiro e Bahia duelaram no Mineirão.
Cruzeiro e Bahia duelaram no Mineirão. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia se enfrentaram neste domingo (3), e fizeram um jogo equilibrado no Mineirão. Com um gol para cada lado, os times empataram em 1 a 1 e somaram um ponto cada.

Com o resultado, o Bahia ocupa o nono lugar na tabela de classificação, com 42 pontos. A Raposa, com 33, está na 16ª posição.

O jogo

No primeiro tempo em Belo Horizonte, Cruzeiro e Bahia fizeram um jogo movimentado, com boas chances para os dois lados. A Raposa, com mais posse de bola, teve as melhores oportunidades com David, que recebeu cruzamento na medida e cabeceou para fora, e com Fred, que ficou com a sobra limpa após cobrança de escanteio, mas finalizou por cima do gol. O Esquadrão apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu encaixar o último passe e não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Na volta do intervalo, a partida ficou ainda mais equilibrada, mas sem muitas chances criadas. O Bahia saiu na frente com gol de pênalti de Fernandão, aos 20 minutos. E a Raposa empatou aos 28, com Sassá, que tabelou com Thiago Neves e bateu de fora da área, no ângulo de Douglas: 1 a 1. O time da casa ainda chegou perto de virar com Thiago Neves, que finalizou com perigo, mas para fora. E a equipe baiana quase marcou um golaço com Rogério, que arriscou de longe e viu Fábio fazer grande defesa e manter o placar empatado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.