Campeonato Brasileiro

Rossi espera por clássico difícil e quer vitória para Vasco ganhar confiança

O Cruz-maltino encara o Fluminense na noite deste sábado (2), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Rossi, atacante do Vasco.
Rossi, atacante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O técnico Vanderlei Luxemburgo terá um reforço para o clássico deste sábado (2), às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã. O atacante Rossi cumpriu suspensão diante do Grêmio e deve retornar ao time. O jogador falou sobre o bom momento individual e ressaltou que um confronto contra um rival regional é uma excelente oportunidade para retornar ao time e ganhar confiança para a sequência final do Campeonato Brasileiro.

"Estou me sentindo bem. Foi uma pena ficar fora do último jogo. Fiquei triste pelo resultado, mas temos um clássico pela frente e nada melhor que isso para nos dar confiança na sequência do Campeonato Brasileiro. Vencendo o jogo, acredito que chegaremos com muita força para a reta final da temporada", disse o camisa 7, antes de analisar o momento do adversário.

"O Fluminense está numa situação difícil na tabela. Não queria estar na pele de nenhum jogador do time deles, na zona de rebaixamento faltando apenas nove rodadas para terminar o campeonato. Temos que levar isso como estratégia. Precisamos aproveitar esse desespero deles, com tranquilidade, colocar nossa ideia de jogo. O professor Vanderlei já tem passado o que precisamos fazer para sair com a vitória".

Rossi estreou pelo Vasco justamente contra o adversário deste sábado (2), também no Maracanã. Foi na final da Taça Guanabara, quando o Cruz-maltino venceu por 1 a 0 e saiu campeão. De lá pra cá, ele se tornou uma das referências da equipe, mas teve uma lesão que o atrapalhou. Desde então, passou por um período de atuações abaixo da média, mas fez gols e assistências importantes nos últimos jogos e falou sobre isso.

"Fiquei triste porque quando voltei da lesão estava sem força e sem ritmo de jogo. Uns quatro jogos fiquei devendo, acabei indo para o banco, voltei contra o Atlético-MG, fiz gol, dei passe. É um bom momento agora, nada melhor que voltar nessa reta final do campeonato, num clássico. Nosso torcedor vai lotar nossa parte no Maracanã e vamos lutar por esse resultado".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.