Campeonato Brasileiro

Henrique exalta o bom momento do Vasco no Campeonato Brasileiro

Lateral também falou da expectativa para o duelo diante do Grêmio, pela competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Henrique, lateral-esquerdo do Vasco.
Henrique, lateral-esquerdo do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Após reassumir a posição de titular do Vasco e conquistar a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral Henrique falou sobre o bom momento do Cruz-maltino no Campeonato Brasileiro. Invicto há cinco partidas, com 38 pontos, o Vasco vem pensando na parte de cima da tabela da competição nacional. Em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira (28), o camisa 37 falou sobre a campanha da equipe.

"É um campeonato muito competitivo, recheado de bons times. Tivemos um início de primeiro turno não muito bom, mas fomos evoluindo no decorrer da competição. Temos objetivos a cumprir e precisamos ter sempre um pensamento de vencedor. Estamos na zona de classificação para a Sul-Americana de 2020 e queremos estar sempre olhando para os objetivos acima", disse o lateral.

Projetando a próxima partida diante do Grêmio nesta quarta-feira (30), Henrique elogiou a equipe adversária, porém demonstrou otimismo. O camisa 37 quer ver o Vasco fazendo valer o mando de campo e saindo de São Januário com os três pontos.

"É uma grande equipe, muito bem estruturada, bem organizada, um time que gosta muito de ter a posse de bola. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo e sabemos que também será um grande desafio que iremos encarar, mas faremos de tudo para conseguirmos a vitória diante do nosso torcedor", afirmou Henrique.

Após conquistar quatro de seis pontos disputados fora de casa nos últimos dois jogos, o lateral ressaltou a importância do feito, porém lamentou a não conquista da pontuação total.

"Conseguimos algumas vitórias fora de casa muito importantes. Sabemos que voltar com quatro pontos em dois jogos fora de casa é um bom resultado, mas não estamos satisfeitos com isso, sabíamos que poderíamos estar com uma pontuação maior e com isso estar mais perto dos nossos objetivos", finalizou o lateral-esquerdo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.