Campeonato Brasileiro

Richard diz que Vasco precisa jogar com inteligência diante do Ceará no Castelão

Cruz-maltino luta pela quarta vitória consecutiva no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Richard, volante do Vasco.
Richard, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

FORTALEZA - Embalado com três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá um compromisso difícil neste sábado (26), diante do Ceará, às 17h, na Arena Castelão. Um dos pilares da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, o volante Richard falou sobre a expectativa para a partida, afirmou que o Cruz-maltino vai buscar o quarto triunfo consecutivo e ressaltou que o time precisa fazer um jogo de concentração.

"É um jogo de inteligência. Estamos jogando fora de casa de novo. Temos que aproveitar as oportunidades, que eu tenho certeza que pode dar tudo certo. Estou muito feliz aqui. Acho que o diferencial dessa equipe tem sido a união. Luxemburgo conseguiu ganhar o grupo. O grupo é muito unido, isso tem feito a diferença tanto fora quanto dentro de campo", disse o jogador.

No primeiro turno, o Vasco estava em um momento complicado quando recebeu o Ceará em São Januário. O Cruz-maltino venceu por 1 a 0 e respirou na competição. Desde então, a equipe ganhou forma, embalou vitórias e resultados importantes e está na 11º lugar na tabela de classificação, almejando objetivos maiores. Para Richard, o Campeonato Brasileiro é muito difícil e esta confiança do elenco vem sendo importante.

"Inverteram as posições, mas não inverteu a vontade de cada equipe. O Vasco vem com uma confiança grande, até pelas três vitórias consecutivas. Só que o Ceará tá querendo sair lá de baixo. O Campeonato Brasileiro é isso aí. Não tem confronto fácil. A gente tem que procurar sempre estar somando tanto dentro quanto fora de casa para que possamos almejar coisas grandes no campeonato".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.