Campeonato Brasileiro

Mano Menezes analisa vitória do Palmeiras e exalta dedicação dos jogadores

O Alviverde bateu a Chapecoense e se manteve na vice-liderança do Brasileiro.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras17/10/2019 às 20h25
Mano Menezes analisa vitória do Palmeiras e exalta dedicação dos jogadoresMano Menezes, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), no Allianz Parque, e chegou aos 53 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Alviverde segue na vice-liderança da competição. O técnico Mano Menezes comentou sobre mais um triunfo palestrino pelo Nacional.

“Penso que demorou, na primeira parte do jogo, porque não soubemos entender a maneira certa de atacar uma linha de cinco. Começamos a precipitar um pouco, erramos as bolas, o time e a torcida começam a ficar intranquilos. Aí as coisas começam a ficar mais difíceis. No segundo tempo a equipe jogou bem, merecia ter feito um placar mais elástico. Atacamos pela direita, esquerda, criamos jogadas por dentro, chutamos de fora, cabeceamos, criamos um número grande de oportunidades, mas a bola não entrava. Foi isso que tornou o jogo muito dramático”, afirmou.

O treinador, contudo, elogiou o empenho de seus comandados até o minuto final do duelo com a Chape. "O nosso gol, na verdade, foi iniciado com uma defesa espetacular do Weverton. Meio gol começou lá. Ele defendeu e ainda evitou o lateral, dando a chance de acelerarmos o ataque. Fomos premiados no fim pela insistência e entrega”, declarou Mano, valorizando mais uma atuação decisiva do atacante Dudu.

“Ficamos felizes que ele retome essa confiança de fazer, acho importante. Não tem um jogador no jogo de hoje que se omitiu de querer fazer, isso é importante. Aconteceram erros, conclusões para fora, mas ninguém se omitiu na hora de chamar a decisão do jogo. Isso é importante para ganhar a confiança. Com isso, teremos mais 'Dudus' no nosso elenco, não precisa sair procurando aí fora não", finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (20), às 19h, contra o Athletico-PR, em Curitiba-PR, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (27), às 18h, o Alviverde visita o Avaí, em Florianópolis-SC, novamente pelo Nacional.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.