Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz lamenta derrota do São Paulo: "Temos ciência de que podemos produzir mais"

O Tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro na noite de quarta-feira (16).

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Fernando Diniz, técnico do São Paulo.
Fernando Diniz, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - A atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), no Mineirão, desagradou ao técnico Fernando Diniz. Segundo o comandante, o time teve desempenho muito abaixo em relação ao que demonstrou nas outras quatro partidas sob o seu comando, quando a equipe somou duas vitórias (contra Fortaleza e Corinthians) e dois empates (diante de Flamengo e Bahia).

“Temos ciência de que fizemos uma partida muito abaixo do que esperávamos e do que vínhamos produzindo. Sabemos que podemos produzir muito mais, como já mostramos contra Corinthians, Fortaleza, Bahia, Flamengo... Vamos trabalhar para retomar nosso melhor futebol”, afirmou Diniz.

O técnico são-paulino reconheceu algumas dificuldades encontradas pela equipe no confronto com os mineiros e falou em tentar retomar a boa performance exibida nos 25 minutos finais do jogo desta quarta-feira.

“A boa marcação do Cruzeiro nos dificultou muito no início, além da nossa falta de mobilidade. O campo estava alto e irregular, e isso também não facilitou nossa saída de bola. Após tomar o gol, o time melhorou, ganhou ofensividade, teve mais fluidez”, declarou Diniz.

“O São Paulo é um time que precisa ter uma boa qualidade de jogo, com volume, posse de bola e ofensividade. Essa é a característica histórica do clube. Nos últimos 25 minutos demonstramos isso, tivemos um futebol mais agradável. Mas repito: em todo o restante do jogo, estivemos muito abaixo do que podemos”, completou o comandante.

O goleiro Tiago Volpi também lamentou o revés em Belo Horizonte e pediu foco total para o próximo compromisso da equipe, que será em casa: São Paulo x Avaí, no domingo (20), às 16h, no Morumbi.

“É duro perder. Depois que tomamos o gol, fomos superiores, mas não conseguimos buscar um melhor resultado. Agora é retomar o trabalho, pois domingo temos um compromisso importante na nossa casa e precisamos da vitória”, frisou Volpi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.