Campeonato Brasileiro

Luxemburgo exalta postura do Vasco em vitória sobre o Atlético Mineiro

O Cruz-maltino conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama03/10/2019 às 20h45
Luxemburgo exalta postura do Vasco em vitória sobre o Atlético MineiroVanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O técnico Vanderlei Luxemburgo estava muito feliz após a vitória do Vasco por 2 a 1, de virada, diante do Atlético-MG, na Arena Independência. O comandante vascaíno elogiou bastante a postura da equipe durante os 90 minutos, aprovou o desempenho do Cruz-maltino em mais uma partida longe de São Januário e falou um pouco sobre a estratégia adotada pela comissão para este duelo.

"O Vasco não teve resultados bons nos últimos jogos, mas vinha jogando bem. Melhor no jogo, até como foi contra o Corinthians e hoje poderia ter acontecido a mesma coisa. Nosso time estava melhor e levou um gol de bola parada, mas conseguimos reagir e virar o jogo. Eu queria incomodar o Atlético, pois sabia da situação da pressão da torcida. O Atlético vinha de um cansaço de jogos e queria um jogador mais fresco de velocidade no segundo tempo", disse Luxa.

Luxemburgo manteve o discurso de que a briga do Vasco ainda é sair da "zona da confusão". O treinador ressaltou que o trabalho realizado para esta temporada tem como principal objetivo manter o time na Série A. O comandante também mostrou sinceridade ao falar que, assim que conseguir alcançar a pontuação necessária, pode sonhar com voos mais altos.

"É uma vitória muito importante, mas não muda nada na minha cabeça. Nossa briga ainda é a mesma. Principalmente quando você ganha fora de casa, que é importante, tem que confirmar em casa. Quando garantirmos a pontuação para ficar na Série A, podemos pensar mais em cima. É prudente. Se eu falar que estou sonhando lá em cima, vocês vão me cobrar. O Vasco é um clube que está em reestruturação. A cobrança do torcedor pode ser de Libertadores. Temos que trabalhar com calma, manter o time e depois pensar mais alto. Não vou mentir para o torcedor".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.