Campeonato Brasileiro

Goiás supera o Cruzeiro e vence a terceira consecutiva no Brasileiro

Esmeraldino sobe para o 11º lugar e amplia crise na Raposa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Jogando em casa, o Goiás derrotou o Cruzeiro.
Jogando em casa, o Goiás derrotou o Cruzeiro. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - O Esmeraldino engatou a terceira no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (30), pela 22ª rodada da Série A, Alan Ruschel marcou sobre o Cruzeiro e deu ao Goiás, no Serra Dourada, o terceiro triunfo consecutivo da equipe na competição. Os comandados do técnico Ney Franco estão com 100% de aproveitamento no returno.

Com o resultado, o Goiás sobe para a 11ª posição, com 30 pontos. Já o Cruzeiro aparece na zona de rebaixamento, com 19, em 17º colocado.

Apesar do zero no placar, primeiro tempo movimentado no Serra Dourada. Com boa participação de David e Sassá, o Cruzeiro conseguiu pressionar bastante o Esmeraldino, que escapava nas jogadas em velocidade de Michael. No detalhe: a novidade da partida foi a estreia de Abel Braga no comando do time mineiro.

Na volta do intervalo, a Raposa até balançou as redes com Thiago Neves, logo aos quatro. Mas a arbitragem assinalou o impedimento de David na jogada e anulou o gol. E quem acabou pulando na frente foi o Esmeraldino. Aos 16, Michael fez jogada individual e bateu cruzado, Alan Ruschel entrou livre na segunda trave e mandou para o fundo do gol. Ao apito final, muita festa no Serra Dourada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.