Campeonato Brasileiro

Após demitir Rogério Ceni, Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Abel Braga

Treinador de 67 anos comandou o Flamengo no primeiro semestre de 2019.
Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC27/09/2019 às 20h00
Após demitir Rogério Ceni, Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Abel BragaAbel Braga, novo técnico do Cruzeiro. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro Esporte Clube informa que Abel Braga será o novo treinador da equipe celeste. Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, o carioca de 67 anos fechou contrato com duração até o final de 2020 e chega ao Clube com títulos como o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro no currículo.

Nascido no Rio de Janeiro, Abel defendeu o Cruzeiro como jogador nos anos de 1981 e 1982 e iniciou a trajetória de técnico no ano de 1985, quando dirigiu o Goytacaz-RJ. Nestas mais de três décadas de carreira, o profissional comandou clubes como Internacional, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Olympique de Marseille, enfileirando grandes conquistas.

Seu título de maior expressão na carreira é o Mundial de Clubes de 2006, conquistado pelo Internacional, time pelo qual também venceu a Copa Libertadores daquele ano. Pelo Fluminense, Abel foi campeão brasileiro em 2012.

O treinador também conquistou títulos estaduais no Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. Além da passagem pela França, quando dirigiu o Olympique de Marseille na temporada 2000-2001, Abel ainda acumula trabalhos em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, onde venceu o campeonato nacional e duas copas locais na temporada 2010-2011. Seu trabalho mais recente no Brasil foi no primeiro semestre deste ano, quando foi campeão carioca pelo Flamengo.

Novo técnico da Raposa, Abel Braga é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte para sua apresentação oficial.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.