Corrida do Milhão

Rafael Suzuki avança 12 posições para somar pontos na Corrida do Milhão em Interlagos

Piloto da Hot Car Competições fez boa corrida de recuperação, saindo da 28ª para a 16ª posição durante os 40 minutos de corrida.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria25/08/2019 às 17h59
Rafael Suzuki avança 12 posições para somar pontos na Corrida do Milhão em InterlagosO próximo desafio da temporada da Stock Car, válido pela 8ª etapa do ano, acontece em três semana, no circuito do Velopark. ( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - A Corrida do Milhão 2019 foi um grande evento para o público que acompanhou a prova no Autódromo de Interlagos e também pela TV. Realizada na manhã deste domingo (25), a Corrida teve Ricardo Maurício como vencedor do prêmio milionário, e Rafael Suzuki foi um dos destaques da prova ao escalar 12 posições durante os 40 minutos de prova, saindo do 28º lugar para o 16º.

O piloto do carro #8 teve problemas na classificação, no sábado (24), e por um defeito na bomba de combustível, Suzuki não conseguiu uma boa colocação no grid de largada. Porém, neste domingo, ele conseguiu aproveitar-se do bom ritmo e fazer a estratégia da equipe funcionar, e após o pit-stop, em que não precisou abastecer, voltou à pista em 20°. Rafael ainda conseguiu avançar mais quatro posições para cruzar a linha de chegada em 16º.

Além do prêmio de R$ 1 milhão, a corrida valeu pontos normalmente para o campeonato. Com esse resultado, Suzuki somou mais cinco pontos para a classificação geral.

O próximo desafio da temporada da Stock Car, válido pela 8ª etapa do ano, acontece em três semana, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Rafael Suzuki:

“Tivemos uma boa recuperação hoje. A posição de largada não nos ajudou, mas abriu diferentes possibilidades para nós. No começo, tomei umas batidas, perdi um pouco de ritmo, mas depois as coisas se ajeitaram. O pit stop foi excelente e aproveitei muito bem o tempo de pista livre para compensar. Conseguimos fazer a estratégia funcionar e garantimos um resultado positivo. Saímos contentes com o desempenho final, e espero que isso nos embale para uma segunda metade do campeonato mais forte”.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.