GP do Bem

Rafael Suzuki recebe ginasta Arthur Nory no GP do Bem

Logo após da classificação, Rafael Suzuki teve a honra de largar na pole position por uma causa nobre.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
( Foto: Divulgação)

BRASIL - No mais importante evento do calendário da Stock Car, o sábado (24) em Interlagos foi agitado dentro e fora das pistas para pilotos e equipes. Depois de mais um treino livre, a classificação em um formato diferenciado definiu o grid de largada da Corrida do Milhão, que terá Lucas di Grassi na pole position. Para Rafael Suzuki, um problema na bomba de combustível, que causava a falha do motor, impediu o piloto de marcar tempos, e assim terá de pensar em uma prova de recuperação saindo do fim do pelotão. Porém, o regulamento especial da prova mantém abertas todas as possibilidades para a disputa.

O combustível e pneus utilizados na classificação são os mesmos que os pilotos deverão largar, ou seja, há vantagens e desvantagens para quem larga na frente ou atrás do grid. Assim, a promessa é de uma corrida emocionante, com inúmeras variáveis na briga pela vitória e pelo prêmio de R$ 1 milhão. A Corrida do Milhão terá transmissão ao vivo pela TV Globo neste domingo, a partir das 11h30.

GP do Bem

Logo após da classificação, Rafael Suzuki teve a honra de largar na pole position por uma causa nobre. O GP do Bem foi uma corrida “festiva” e beneficente em prol do Instituto Ingo Hoffmann, que recebe crianças que estão em tratamento de câncer no Centro Infantil Boldrini, em Campinas.

Os pilotos levaram convidados de carona em um carro de dois lugares, e o objetivo com a divulgação da ação foi levantar doações, que serviam também para definir o grid de largada. Suzuki teve a companhia do ginasta Arthur Nory - que acabou de voltar dos Jogos Pan-Americanos de Lima com uma medalha de bronze e uma de ouro -, e a dupla foi quem conseguiu angariar mais recursos, e assim largaram em 1º lugar na prova, que teve como verdadeiros vencedores as crianças do Instituto. Nomes como Arthur Zanetti, Hortência, Daiane dos Santos, Sergio do vôlei, entre outros, também participaram da ação.

Rafael Suzuki:

“Não foi a classificação que esperávamos, tivemos um problema na bomba de combustível e assim não consegui marcar uma volta. Mas o regulamento dessa prova deixa ainda mais possibilidades em aberto para pensarmos em uma boa corrida de recuperação. O ponto alto de hoje foi o GP do Bem, na qual conseguimos mobilizar um grande número de doações para uma causa nobre, e isso com certeza nos traz uma motivação extra para a Corrida do Milhão”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.