Mercado

Flamengo abre negociações com o atacante Balotelli

De acordo com jornalista italiano, o jogador está animado com a proposta.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
(Foto: Divulgação)

O Flamengo continua ativo no mercado e buscando um nome para a posição de centroavante que foi exigido por Jorge Jesus. Mario Balotelli, atacante italiano de 28 anos, estava jogando pelo Olympique de Marseille, da França, mas está livre para negociações desde o fim da última temporada europeia. De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da emissora Sky Sports”, o atleta já sinalizou positivamente para a proposta do clube carioca.

Após tentativas de acerto com Diego Costa, Franck Ribéry, Cristhian Stuani, Salomón Rondón e Kenedy, ex-Fluminense, o Flamengo agora se mantém otimista para trazer o astro italiano Balotelli ao Brasil. Ele jogou na seleção do seu país até o ano passado e teve passagem importante por clubes como Inter de Milão e Milan na Itália, Manchester City e Liverpool na Inglaterra, e por Nice e Olympique na França.

Se o acordo for fechado, Balotelli se torna o décimo reforço do rubro-negro em 2019. Juntamente com Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, João Lucas, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo prepara uma verdadeira seleção de grandes nomes do futebol em busca de um título a nível nacional. A necessidade da contratação do jogador italiano é derivada do estilo de jogo do técnico português Jorge Jesus, atual comandante do clube carioca, que tem preferência por atuar com dois centroavantes; um com mais liberdade de movimentação e outro que sirva como referência. Gabriel preenche a primeira função. Assista ao vídeo que mostra alguns dos melhores lances de Balotelli em 2018/2019:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.