Futebol

Muriel destaca estreia com vitória e comemora recepção no Fluminense

Goleiro se destacou na vitória tricolor sobre o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Muriel, goleiro do Fluminense.
Muriel, goleiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Uma das novidades do Fluminense para o segundo semestre, Muriel fez sua estreia na última terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no jogo de ida das oitavas de final, em Montevidéu. O goleiro comemorou o resultado de seu primeiro jogo vestindo a camisa tricolor e destacou a recepção no clube. Segundo o camisa 27, ele já se sente em casa no Fluminense.

"Fiquei muito feliz com a estreia. Estou aqui há praticamente duas semanas, mas desde o início fui muito bem recebido pela torcida, pelos jogadores, pela comissão e pela direção. Eu já me sinto em casa. Fiquei feliz de poder estrear, ajudar o time e, principalmente, porque conseguimos uma vitória muito difícil. Isso é bom para dar confiança para o nosso trabalho", afirmou Muriel.

Ainda sem saber se será titular ou não neste sábado, diante do São Paulo, o goleiro projetou a possível estreia com a camisa tricolor no Maracanã. Muriel revelou que sua família estará presente no estádio e reforçará a torcida do Fluminense. Independentemente de entrar em campo ou não, o arqueiro esperar uma partida muito complicada.

"É muito bom poder, quem sabe, ter a oportunidade de fazer meu primeiro jogo pelo Fluminense no Maracanã, fico muito feliz. Minha família está no Rio, vão ao jogo. Vamos usar o jogo contra o Peñarol como exemplo para poder seguir e encaminhar uma sequência de bons resultados. A partida com o São Paulo vai ser um confronto muito difícil, mas estamos trabalhando muito forte para tentar mais uma vitória que seria muito importante para nós".

O Fluminense entra em campo neste sábado, às 19h, no Maracanã, para enfrentar o São Paulo. O duelo será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.