Campeonato Brasileiro

Gabriel indica caminho para Botafogo vencer clássico contra o Flamengo

Defensor reforçou a confiança no Alvinegro antes de partida contra o Rubro-Negro.
Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR26/07/2019 às 19h45
Gabriel indica caminho para Botafogo vencer clássico contra o FlamengoGabriel, zagueiro do Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo terá o Flamengo pela frente no Campeonato Brasileiro, domingo, no Maracanã. O Glorioso ocupa a 8ª colocação com 16 pontos somados e uma vitória diante do rival pode deixar o Alvinegro mais próximo do grupo de elite na competição. Em entrevista coletiva, o zagueiro Gabriel destacou a importância da partida, indicou caminhos para superar o badalado time da Gávea e reforçou a confiança na equipe, principalmente para voltar a marcar os gols.

"Isso a gente vem trabalhando muito e quando dizem que o Botafogo toma poucos gols eu não credito aos zagueiros, mas ao todo, todos os atletas. Começa lá na frente com o Diego Souza. O futebol é coletivo, um precisa do outro e assim vamos trabalhando. Muito respeito ao Flamengo, um grande elenco e vamos com todo respeito e humildade para buscar a vitória", disse o defensor.

O Botafogo enfrentará o um Flamengo repleto de desfalques, o que Gabriel não considera como um facilitador e prega concentração total para superar o rival no Maracanã. O Glorioso também irá desfalcado, já que o Palmeiras acertou o empréstimo de Erik ao futebol japonês e o jogador não mais atuará pela equipe.

"Desfalques desses são importantes, mas não podemos achar que será fácil por eles não jogarem. Não podemos cair nessa armadilha. Vamos com total humildade para marcar da melhor maneira possível e com a bola atacar eles. Um jogo super importante, uma briga boa na parte de cima da tabela e um clássico. Humildade, mas ousadia na hora de atacar para buscar a vitória. Clássico é no detalhe e o time que errar menos vai ganhar e é para isso que estamos trabalhando", disse.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.