Futebol

Diego Souza mantém confiança no Botafogo e projeta clássico contra o Flamengo

Após derrota na Copa Sul-Americana, Alvinegro quer reagir no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Diego Souza, atacante do Botafogo.
Diego Souza, atacante do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O revés dentro de casa por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana não era o resultado que nenhum jogador ou torcedor do Botafogo queria, mas no futebol, como dizem, o jogo 'só termina quando acaba' e a equipe irá à Belo Horizonte na quarta-feira que vem com chances de classificação apesar dos desfalques na zaga (Carli suspenso e Gabriel por questões contratuais). Em entrevista coletiva, Diego Souza acalmou os ânimos, reconheceu que o momento da equipe não é dos melhores mas, com experiência, lembrou que não há nada perdido. E uma boa oportunidade para vencer será diante do badalado Flamengo, domingo, no Maracanã.

"Eu sou o centroavante da equipe e vou buscar para marcar os gols que tem que ser feitos. Sei da minha responsabilidade e na quarta-feira que vem, no final da noite, a gente pode estar conversando de maneira diferente, com uma vitória. Não é nada absurdo isso. Tivemos um jogo atípico dentro de casa e, com todo respeito ao Atlético que criou outras chances, por uma falha nossa sofremos o gol. Com a experiência que eu tenho o resultado de ontem nos deixou vivo. Ficamos com um a menos, as coisas não estavam boas e ficamos com a bola, tivemos a humildade de perder de 1 a 0, colocar as coisas no lugar e, com todo respeito ao Atlético, buscar uma vitória lá. Sabíamos que a sequência seria difícil, mas temos a cabeça tranquila, trabalhamos muito e vamos dar a volta por cima", frisou Diego Souza.

Experiente e com passagens por outros clubes grandes, Diego Souza vê no clássico a oportunidade para voltar a vencer e não está preocupado com o que se passa na Gávea. Cada um com seus problemas e todos no Botafogo com o pensamento voltado para os três pontos independentemente do rival.

"Um jogo bom, que todo jogador gosta. Estamos vindo de dois resultados negativos e nada melhor que um clássico para que você consiga uma vitória sobre um rival, badalado, que todos dizem que vai brigar pelo título. Respeitamos, mas temos totais condições de vencer. Não temos nada a ver com eles (Flamengo). Nossa parte também não é boa. Eles tem um elenco de qualidade, mais um jogo difícil e o que vai acontecer do lado deles que se resolvam para lá".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.