Copa Sul-Americana

Atlético Mineiro vence o Botafogo fora de casa e abre vantagem

Galo está a um empate da vaga nas quartas de final da Sul-Americana.
Imirante Esporte, com informações da CBF25/07/2019 às 00h30
Atlético Mineiro vence o Botafogo fora de casa e abre vantagemO Atlético Mineiro bateu o Botafogo no Estádio Nilton Santos. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG saiu em vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, disputado na noite desta quarta-feira (24). Enfrentando o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Galo marcou ainda no primeiro tempo com o meia Vinícius e largou na frente por uma vaga nas quartas do torneio continental.

Com o jogo bem disputado, uma falha individual foi crucial para tirar o zero do placar. O zagueiro botafoguense Marcelo Benevenuto errou na saída da defesa, deu a bola de presente para o volante Elias, do Atlético-MG, que tocou para Vinícius estufar as redes do goleiro Gatito. A falha foi a gota d’água para os 14 mil torcedores cariocas presentes, que passaram a vaiar a equipe.

Com a vitória fora de casa, a equipe mineira poderá até empatar no jogo de volta para se classificar. Os cariocas, por sua vez, precisam devolver o placar de 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis ou ganhar por qualquer outro resultado. A segunda partida entre Atlético-MG e Botafogo acontecerá na próxima quarta-feira (31), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O vencedor do duelo de alvinegros pegará o La Equidad-COL nas quartas de final da Sul-Americana.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.