Copa Sul-Americana

Fluminense derrota o Peñarol e abre vantagem nas oitavas de final da Sul-Americana

Tricolor conquistou grande resultado em pleno Campeón del Siglo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Yony González marcou dois gols na vitória do Fluminense sobre o Peñarol.
Yony González marcou dois gols na vitória do Fluminense sobre o Peñarol. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - O Fluminense largou na frente do Peñarol na luta por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana 2019. Na noite desta terça-feira (23), o Tricolor abriu o confronto das oitavas de final com uma importante vitória de 2 a 1 em Montevidéu. Com o resultado, o time das Laranjeiras traz uma considerável vantagem para o duelo de volta, no dia 30 de julho, no Rio de Janeiro. Em caso de empate ou até mesmo de derrota por 1 a 0 no Maracanã, a equipe carioca avança de fase.

Com uma atuação sólida, o Fluminense superou o Peñarol no Uruguai. Com o faro apurado de Yony González, o Tricolor abriu 2 a 0. No primeiro tempo, o colombiano recebeu passe de Marcos Paulo e abriu o placar. Na etapa final, o atacante repetiu a dose e aproveitou o vacilo do goleiro Dawson para ampliar.

Outro destaque da partida, Muriel também brilhou com grande defesas. O goleiro segurou as investidas da equipe uruguaia até os 44 minutos do segundo tempo, quando Gastón Rodriguez descontou, 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.