Campeonato Brasileiro

Eduardo Barroca exalta força do Botafogo em casa para vencer o Santos

Treinador conta com o apoio da torcida alvinegra no Estádio Nilton Santos.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo.
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo voltará a jogar diante do seu torcedor no Estádio Nilton Santos, palco que fortalece a equipe em campo. O time de Eduardo Barroca terá o Santos pela frente no domingo, às 11h, e a equipe terá a oportunidade de voltar a vencer na competição nacional. Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro falou sobre o duro adversário que terá pela frente, alertou para os pontos que precisa evoluir na equipe e valorizou a importância do apoio dos botafoguenses.

"Tivemos um tempo longo para sentir na pele uma derrota dentro de campo(jogo contra o Grêmio). Temos números expressivos aqui e nos sentimos em casa jogando ao lado do nosso torcedor. A nossa expectativa para esse jogo não é diferente. Que a gente possa transformar esse fator casa em resultado", disse Barroca.

Barroca falou um pouco sobre o que trabalhou durante a pausa para a Copa América, que inclusive, encerra agora após uma semana cheia de trabalho antes do jogo contra o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Falei anteriormente que esse processo de preparação na parada para a Copa América, ainda estou nela, e encerraremos contra o Santos. Nesse tempo enfatizei bastante a questão da finalização, preenchimento de área, infiltração. Tudo aquilo que nos aproxima de fazer o gol. Muitas vezes enfrentamos equipes que se fecham muito bem e é muito difícil fazer os gols mesmo com um controle grande. Talvez um dos quesitos que a gente precise crescer é criar oportunidades sem ter riscos. A equipe do Cruzeiro se defende muito bem, é pronta. Nosso desafio é crescer nesse terço final e tenho dedicado muito tempo nisso. Evidente que não está no padrão que exigimos aqui no Botafogo e estou trabalhando muito duro para nos desenvolvermos nesse sentido", falou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.