Futebol

Com apoio da torcida, Fluminense realiza treino aberto em Laranjeiras

Tricolor encerrou preparação para o jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Treino do Fluminense no Estádio de Laranjeiras.
Treino do Fluminense no Estádio de Laranjeiras. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O elenco do Fluminense viveu um domingo diferente. Nesta manhã, o grupo fez o último treino antes da partida contra o Ceará, mas ao invés de trabalhar no CT, foi até a sede história do clube e fez a atividade diante da sua torcida, em Laranjeiras. Após a atividade, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e elogiou a iniciativa, reforçando a conexão entre time e torcida.

"Foi uma sensação maravilhosa. Houve uma troca de energia muito intensa. Eu já tinha relatado que esse time tem uma conexão especial com a torcida. Foi uma demonstração de muito carinho. Espero que comece um novo ciclo virtuoso para o Fluminense, de bons resultados em campo. A equipe vem jogando bem e precisamos traduzir esse bom futebol e esse momento especial hoje em vitórias".

Jogador do Fluminense de 2000 a 2003, Fernando Diniz viveu grandes momentos na sede histórica do clube. Para ele, foi um momento especial retornar às Laranjeiras, desta vez em uma função diferente: treinador.

"Foi muito especial voltar. Aqui é cenário que é deslumbrante por si só. Passei grandes momentos da minha vida aqui no Fluminense. Esse clube foi muito importante na minha vida como jogador, fiz muitos amigos. A sensação de voltar e pisar aqui foi duplamente positiva".

O treinador deixou em aberto um possível novo treino no estádio. Segundo ele, o mais importante é o calendário de treinos do time colaborar para que novas atividades possam acontecer em Laranjeiras.

"Falei para o presidente Mário que essa iniciativa foi um gol de placa. Acredito que ninguém esperava que fosse ser tão bonito, tão positivo e tão contagiante. Para fazer novamente, é preciso casar o calendário, as partidas, porque é uma correria muito grande. Mas essa troca que houve aqui, este presente que a torcida deu para o time, foi muito bom. Quando a gente tiver a oportunidade, tem que repetir".

O treino

A equipe profissional do Fluminense foi recebida por mais de mil torcedores no estádio histórico Manoel Schwartz, em Laranjeiras. O técnico Fernando Diniz abriu a atividade com um treino físico. Na sequência, fez um trabalho de bolas paradas, tanto ofensivas, quanto defensivas. Para encerrar a sessão, um animado recreativo.

Os tricolores presentes nas arquibancadas de Laranjeiras incentivaram a equipe, com cantos e gritos de guerra, e encheram as dependências do clube.

Com a bilheteria da Rua Pinheiro Machado aberta, muitos tricolores aproveitaram para comprar o pacote de cinco jogos em casa e também ingressos avulsos. Torcedores também puderam se associar ao Fluminense ali mesmo na arquibancada. O Tricolor volta a jogar nesta segunda-feira (15/07), contra o Ceará, às 20h, no Maracanã. A partida marca o retorno do Campeonato Brasileiro, após a pausa para a Copa América.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.