Campeonato Brasileiro

Santos derrota o Bahia fora de casa e se mantém na vice-liderança

O Peixe está a três pontos do líder Palmeiras; o Tricolor é nono colocado.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/07/2019 às 21h50
Santos derrota o Bahia fora de casa e se mantém na vice-liderançaBahia e Santos se enfrentaram em Pituaçu. (Ivan Storti / Santos FC)

SALVADOR - O Santos continua firme e forte lutando pela liderança do Brasileirão! Neste sábado (13), o Peixe visitou o Bahia em Salvador, no estádio Pituaçu, e triunfou por 1 a 0, chegando ao quinto jogo sem derrotas na Série A. O único gol do duelo pela 10ª rodada foi marcado por Carlos Sánchez, de pênalti.

Com a vitória, o Alvinegro diminuiu a distância para o líder Palmeiras, ficando agora com 23 pontos, a três do Verdão. Já o Bahia aparece em nono, com 15 pontos.

Bahia e Santos protagonizaram um primeiro tempo morno no estádio Pituaçu, em Salvador, com poucas chances de gols. Os sistemas defensivos dominaram o período. Arthur Caíke teve duas chances para o Tricolor, mas acabou parando da zaga santista. O Peixe, por sua vez, levou perigo em cobrança de falta feita por Carlos Sánchez.

O Santos foi melhor no segundo tempo, mas quem teve a primeira grande chance foi o Bahia. Aos 11 minutos, Everson fez linda defesa em chute de Shaylon. Aos 22, o Peixe quase abriu o placar com Eduardo Sasha. Mas a finalização do atacante parou em linda defesa de Douglas. Dois minutos depois, Lucas Veríssimo colocou uma bola na trave. O gol era questão de tempo. E veio: na casa dos 41 minutos, Carlos Sánchez foi derrubado por Guerra na área. O próprio uruguaio foi para a cobrança, mas parou em defesa de Douglas Só que, no rebote, foi oportunista e mandou para o fundo das redes. Foi a quinta partida sem derrotas do Santos, que encostou ainda mais no líder Palmeiras.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.