Campeonato Brasileiro

Gustavo Gómez enaltece defesa do Palmeiras e mira clássico contra São Paulo

Líder do Brasileirão, o Alviverde encara o Tricolor Paulista neste sábado (13).

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras.
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Gustavo Gómez vive um momento especial com a camisa do Palmeiras, principalmente quando atua ao lado do zagueiro Luan. Juntos, a dupla não toma gols há 1.151 minutos (contando acréscimos), o que reforça o posto do clube de melhor defesa do Brasil entre os times da Série A em 2019, com apenas nove tentos sofridos – o Alviverde, inclusive, possui outro feito importante no ano: já são 13 jogos seguidos como mandante sem ser vazado.

“Sempre trabalho muito para fazer um bom jogo, não somente com o Luan, mas com o Antônio Carlos e o (Edu) Dracena também. O Felipão faz muito trabalho defensivo. Todos sabem que o Luan é um jogador muito importante para nós, e estamos fazendo uma boa dupla. Estamos trabalhando bem e isso é o mais importante. Não tomar gols ajuda muito o time a ficar tranquilo para fazer gols”, falou. “Temos de trabalhar sempre da melhor maneira. Cada jogo tem a sua história, mas ficamos muito felizes por não tomar gols. Mas isso não entra em campo, temos de fazer sempre o melhor”, completou.

O paraguaio também projetou o clássico deste sábado (13), às 19h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. “Já enfrentamos o São Paulo e há muitos jogadores de muito nível e nome. Sempre foram jogos difíceis, mas estamos muito focados em fazer um grande jogo. Nós também temos jogadores de muita qualidade e Deus queira que amanhã seja um jogo bom para o Palmeiras”, afirmou, comentando sobre possíveis mudanças no time titular palestrino.

“Amanhã é um jogo importante, clássico, mas esse é o trabalho do Felipão. Tem jogadores disponíveis, e ele fará o melhor para o time. Estamos todos disponíveis. Todo mundo quer jogar um clássico, mas ele é quem decide”, disse. “Estamos muito bem, treinando da mesma forma. No ano passado, o professor também trocou muito e conseguimos ganhar o Brasileiro, que é muito importante. Neste ano será igual, o Palmeiras tem uma identidade de jogo que faz todos jogarem da mesma maneira, independentemente de quem jogue”, finalizou.

Depois de medir forças com o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão, o Palmeiras reencontra o Internacional na quarta-feira (17), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.