Futebol

Henríquez acredita em crescimento do Vasco após parada da Copa América

Cruz-maltino continua se preparando para a sequência da temporada.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Henriquez, zagueiro do Vasco.
Henriquez, zagueiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Após um dia de descanso, o Vasco da Gama se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24) para dar prosseguimento ao período de preparação para o segundo semestre. No CT do Almirante, em Vargem Pequena, os jogadores cruz-maltinos suaram a camisa em atividades físicas, com direito a uma forte movimentação na caixa de areia. Os trabalhos foram comandados pelo preparador físico Antônio Mello.

Ao término do treinamento, em entrevista coletiva, o colombiano Oswaldo Henríquez comemorou a pausa nas competições nacionais em virtude da disputa da Copa América. Para o camisa 3, a intertemporada será de suma importância para o treinador Vanderlei Luxemburgo fortalecer as virtudes e corrigir as deficiências apresentadas pelo Vasco durante as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Acredito que chegamos bem na parada. Não teria sido bom chegar aqui sem pontuar. Apesar de termos vencido as duas últimas partidas, acho que temos muita coisa para trabalhar, encaixar e consertar. O professor Luxemburgo terá tempo para isso. Será um mês de muito trabalho, tanto físico quanto tático. No Campeonato Brasileiro você precisa pontuar, e e dentro do planejamento que traçamos para a competição, chegamos na parada três pontos abaixo do que esperávamos. Teremos dois jogos complicados fora de casa nesse retorno, mas também alguns jogos em casa. Nosso objetivo é dar uma decolada dentro do Brasileiro", afirmou o experiente defensor, acrescentando na sequência.

"O grupo vai se fortalecer nessa parada para encarar da melhor maneira possível esse segundo semestre. Quando os resultados não acontecem, você precisa, antes de tudo, recuperar a confiança do time e dos jogadores. Temos elenco, mas a falta de confiança vinha atrapalhando um pouco. Nas últimas partidas encaixamos uma equipe e conseguimos atuar com um pouco mais de segurança, o que facilitou também no desempenho do pessoal da frente. Nossa proposta é jogar, pois o Vasco precisa buscar a vitória em todos os lugares. Queremos fazer um bom Brasileiro, já saímos de uma situação desconfortável, mas precisamos manter os pés no chão", finalizou Oswaldo Henríquez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.