Campeonato Brasileiro

Felipão exalta sequência de vitórias do Palmeiras e nega favoritismo ao título brasileiro

O Alviverde bateu o Avaí nesta quinta-feira (13) e confirmou a liderança antes da Copa América.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 0, nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque, e confirmou a liderança no Campeonato Brasileiro antes da paralisação do Nacional para a Copa América. Após o duelo com os catarinenses, o técnico Luiz Felipe Scolari valorizou a série de dez vitórias seguidas na temporada.

“São dez vitórias consecutivas, bons números e eles (jogadores) fizeram o possível para conseguir participar dessa situação. Tenho só que agradecer pela forma como estão jogando. Fico feliz, mas é um número. Se não atingirmos o número final, que é o título, isso passa um pouco despercebido”, afirmou o comandante, que negou um possível favoritismo do clube para levantar novamente o troféu do Nacional em 2019.

“Eu tenho de passar todo dia brigando com os jogadores porque algumas pessoas dizem que com nove rodadas o Palmeiras é campeão. Nem aqui, nem na China. Depois ficam bravos comigo e falam que sou azedo. Eu não sou azedo, eu não chupo limão. O time está jogando bem, organizado, uma equipe bem posicionada e com espírito bom, mas temos 87 pontos a disputar ainda. Então, pelo amor de Deus, calma. Tem outras equipes que estão bem”, afirmou.

Por conta da Copa América, o Palmeiras volta a campo somente no dia 10 de julho (quarta-feira), no Allianz Parque, para enfrentar o Internacional, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.