Copa do Brasil

Gilberto projeta duelo decisivo para o Fluminense contra o Cruzeiro

Tricolor precisa de uma vitória fora de casa para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Gilberto, lateral-direito do Fluminense.
Gilberto, lateral-direito do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Nesta terça-feira (04), o Fluminense realizou o último treino antes da viagem a Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 no Maracanã, com gol de João Pedro, o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis. O lateral Gilberto projetou o duelo desta quarta-feira (05), às 19h15, no Mineirão.

"A postura tem que ser a mesma dos dois jogos que fizemos contra eles, tanto no primeiro quanto no segundo jogo, a gente procurou jogar sempre com a bola, que é nossa maior característica. Mesmo jogando fora de casa, a gente sabe que vai ter o apoio da torcida, o Cruzeiro deve vir para cima, vai jogar diferente do que jogou no Maracanã, mas temos que manter nosso estilo de jogo para conseguir a vitória", destacou o atleta, lamentando a ausência de jogadores como Pedro, que está com a Seleção Brasileira Sub-23.

"São ausências importantes, jogadores que vem jogando desde o início do ano, estão entrosados com a equipe, essa é a maior dificuldade de quem entrar agora. A gente sente um pouco, mas sabe que futebol é assim, quem está de fora tem que estar preparado para entrar e vai ter a oportunidade", disse. Gilberto, que foi poupado na última partida do Campeonato Brasileiro, também comentou sobre a maratona de jogos e viagens do Tricolor.

"A gente vem jogando muitos jogos seguidos, pouco tempo para descansar, jogamos no campo do Athletico Paranaense, que é diferente, difícil de jogar, o campo é mais pesado. As viagens longas foram desgastantes e para mim, foi muito importante, principalmente para poder voltar bem agora", declarou o lateral, avaliando as dificuldades da partida diante do Cruzeiro.

"O Thiago Neves é um jogador muito importante no time deles, um cara que conhece o Fluminense. Tem o Fred, que se der brecha vai fazer gol, então, temos que estar atentos, pois o time do Cruzeiro é muito forte, principalmente, jogando em casa. Temos que ir bastante focados para conseguir sair de lá classificados", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.