Recopa Sul-Americana

River Plate vence o Athletico Paranaense e conquista a Recopa Sul-Americana

Furacão lutou pelo título inédito, mas os atuais campeões da Libertadores ficaram com a taça.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
River Plate e Athletico fizeram a decisão da Recopa.
River Plate e Athletico fizeram a decisão da Recopa. (Divulgação / Conmebol)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - Atual campeão da Sul-Americana, o Athletico Paranaense encerrou a disputa pelo título da Recopa com o River Plate-ARG nesta quinta-feira (30), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Após vencer o detentor da taça da Libertadores por 1 a 0 no primeiro jogo, o time brasileiro perdeu por 3 a 0 para os argentinos, que sagraram-se campeões da competição.

Jogando fora de casa, o Athletico viu o River se impor e correr atrás da virada. Como perdeu o primeiro confronto, o time argentino pressionou desde o apito inicial, tendo maior posse de bola e finalizando muito mais que os brasileiros. No primeiro tempo, a melhor chance para o Furacão foi aos 32 minutos, quando Roni se livrou da marcação e passou para Lucho González finalizar em cima do goleiro Armani.

A pressão argentina continuou na volta do intervalo, e o River acabou saindo na frente aos 18 minutos. Ignacio Fernández marcou de pênalti. Aos 34, Renan Lodi quase empatou para os paranaenses, mas o chute forte e rasteiro parou em Armani. O jogo ia se encaminhando para a prorrogação quando, aos 45, Lucas Pratto ampliou para os argentinos. E, para fechar, Matías Suárez ainda fez o terceiro aos 49, confirmando o título da Recopa da Sul-Americana 2019 ao River Plate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.