Campeonato Brasileiro

Nino garante Fluminense preparado para encarar o Cruzeiro no Maracanã

Tricolor e Raposa se enfrentam neste sábado (18), pela quinta rodada do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Nino, zagueiro do Fluminense.
Nino, zagueiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O sorteio da Copa do Brasil que colocou Fluminense e Cruzeiro frente a frente, proporcionou uma situação curiosa: logo após o jogo de ida das oitavas da competição, o Tricolor e a Raposa vão se enfrentar novamente, só que desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 5ª rodada do torneio, marca o segundo duelo seguido entre as equipes, novamente no Maracanã. O zagueiro Nino, em entrevista coletiva no CT da Barra, comentou a situação.

"É curioso. Poucas vezes acontece (sequência de jogos contra uma mesma equipe). Estamos preparados. Não sabemos com que time eles vão jogar, mas independentemente disso estamos preparados e focados no que temos que fazer. Precisamos vencer e vamos nos empenhar para isso", afirmou o defensor, que se mostrou muito feliz e orgulhoso da sua boa fase.

"Fico feliz de o meu trabalho estar sendo reconhecido e visto com bons olhos. Sei que isso só está acontecendo por conta do esforço e dedicação. Também sei que na mesma velocidade que os elogios vêm, se as coisas não acontecem as críticas também vêm".

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã.

Confira outros trechos da coletiva do zagueiro Nino:

Momento ruim no Brasileiro

"Incomoda a todos. Sabemos que o começo não está sendo bom, mesmo com boas atuações. Quando a vitória não vem, acaba nos prejudicando. Está nos incomodando. Precisamos ganhar e melhorar isso. Vamos fazer de tudo para mudar a situação, para já neste jogo entrar empenhados para que a vitória possa vir".

Duelo com Fred

"Durante muito tempo acompanhei o Fred jogar. Uma história muito bonita aqui no Fluminense, passagens pela Seleção. Para mim, é uma honra poder estar marcando ele. É uma experiência que vou levar para toda a minha vida. Graças a Deus consegui na primeira partida marcar ele bem e ele não conseguiu fazer gol. Eu espero que não seja no próximo sábado. Sei que para ele é importante marcar, mas também estamos empenhados em fazer com que ele não marque. Fluminense sempre em primeiro lugar. É muito importante, a gente como zagueiro, anular um jogador como o Fred. Sabemos da vontade dele, mas esperamos que não seja neste sábado".

Inscrição na Sul-Americana

"Tenho tentado buscar meu espaço. Desde que cheguei tenho trabalhado firme para que as coisas possam acontecer. Estou bem tranquilo. Sei que o professor vai escolher o que for melhor para o time. Sempre o objetivo coletivo na frente do individual".

Matheus Ferraz

"O Ferraz é um cara sensacional, não só dentro de campo. Para mim, é um prazer fazer a dupla com ele, um jogador que está em uma fase muito boa. É um cara com muito futebol, tem me ensinado e eu tenho tentado absorver o máximo que posso".

Oportunidades como titular

"Cada jogo continua sendo muito especial para mim, pelas oportunidades que eu tenho tido de representar o Fluminense. Durante muito tempo eu sonhei com isso. Trabalhei para chegar em um clube gigante como o Fluminense. Estou tendo as oportunidades, tento encarar todos os jogos da melhor maneira possível, fazendo o meu melhor para ajudar o time e deixar boas impressões sempre que posso. Tem sido muito especial e eu estou muito feliz com as oportunidades que eu estou tendo".

Posse de bola

"A cobrança existe. Temos criado oportunidades. Temos característica de ter a posse de bola, estamos conseguindo as finalizações, mas infelizmente não estamos conseguindo fazer os gols que a gente gostaria que acontecesse. Temos trabalhado muito isso, conversado bastante. Confiança tem de sobra em todos os nossos jogadores. Temos trabalhado, treinado finalizações e outras coisas para que na hora do jogo a bola possa entrar".

Torcida

"É normal. Torcedor é assim. Sabemos que sempre vai cobrar o melhor para o time. É uma característica nossa ter a posse de bola. Creio que no momento certo a bola vai começar a entrar e todo mundo vai ficar feliz. Acho que o mais difícil é criar e isso estamos conseguindo fazer. Vamos acertar os detalhes e as coisas vão acontecer para a gente".

Elogios

"É importante ter muita calma nessa hora para saber que não só eu, mas o time também, ainda não chegou em lugar nenhum. Queremos muito mais, almejamos coisas muito grandes. Temos que ter paciência e humildade para continuar trabalhando para que coisas grandes venham".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.