Campeonato Brasileiro

Barroca reitera entrega do elenco do Botafogo e acredita em briga pelo topo

Com nove pontos, o Alvinegro ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo.
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo segue para Goiânia, local do jogo contra Goiás, domingo, no Serra Dourada, em busca da primeira vitória fora do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. Com três vitórias seguidas na competição, a equipe de Eduardo Barroca vai embalada, mas consciente da dificuldade do próximo adversário. Em entrevista coletiva, o treinador Eduardo Barroca pregou respeito ao Goiás, que também venceu na última rodada. Hora de superar as adversidades pelo objetivo de brigar no topo. O Glorioso ocupa a 5ª colocação com nove pontos somados.

"É uma oportunidade da gente tentar quebrar isso, ganhar o primeiro jogo fora do Rio de Janeiro. Temos uma necessidade grande de resultados a curto prazo e temos que ter plenitude e entrega máxima, sabendo que será um jogo muito difícil contra uma equipe que vem de vitória. Conheço bem o Claudinei, respeito, mas vamos para buscar o resultado", disse Barroca.

O treinador também ressaltou a conversa que teve com os jogadores após a vitória no clássico diante do Fluminense. O Botafogo está no caminho certo e precisa manter o nível para figurar no pelotão principal do campeonato. Isso exigirá ainda mais entrega do grupo, muito elogiado pelo treinador pela crescente nos jogos, fruto de muito trabalho nos treinamentos.

"Conversei com os jogadores depois do jogo com o Fluminense e falei que precisamos trabalhar muito duro para olharmos para a parte de cima da tabela. Hoje estamos em quinto e está nas nossas mãos fazer um grande jogo. Temos a possibilidade de brigar no topo mesmo nessa rodada e isso depende de nós mesmos. Vamos lutar por isso para podermos buscar", ressaltou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Eduardo Barroca:

Botafogo definido

"O time que vai começar jogando com o Goiás é o time que treinou hoje sim. Não me apego muito aos números e a questão estrutural depende do momento do jogo. O Pimpão é um jogador muito importante para a gente, que vem de uma sequência de jogos, mas vou começar com João Paulo, Alex Santana, Cícero e Gustavo e vamos ver o que o jogo apresenta para nós para tomarmos as decisões dentro do jogo".

A importância de Luiz Fernando

"Não foi importante, ainda é. Teve oportunidade comigo no jogo contra o São Paulo, entrou bem. Um jogador de drible, bastante criativo e dentro do que trabalho na questão da competitividade terá seu espaço. Confio assim como em todos os outros. Todos que estão aqui tem a nossa plena confiança para desenvolverem seus trabalhos quando tiverem a oportunidade".

Resultados e empenho que motivam

"Vamos continuar trabalhando da mesma forma. Com coragem, enfrentando todos os adversários de frente e acreditando demais nos nossos jogadores. Os resultados que tivemos credencia muito o que eles tem feito nos treinos. Isso nos dá confiança para jogar contra qualquer adversário para buscar a vitória sempre".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.