Campeonato Brasileiro

Invicto, São Paulo derrota o Fortaleza na Arena Castelão

Partida entre tricolores foi marcada por homenagens a Rogério Ceni.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Hernanes comemora gol da vitória do São Paulo sobre o Fortaleza.
Hernanes comemora gol da vitória do São Paulo sobre o Fortaleza. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

FORTALEZA - Assim como Palmeiras e Santos, o São Paulo permanece invicto no Brasileirão (12). A vítima dessa vez foi o Fortaleza: na noite deste domingo (12), apesar da resistência oferecida pelo time da casa, o Tricolor Paulista balançou as redes com Hernanes e superou o Tricolor de Aço por 1 a 0, no Castelão, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão.

O resultado coloca o São Paulo em terceiro na tabela, com dez pontos. O Fortaleza está em 16º, somando três pontos.

Apesar do zero no placar na primeira etapa, Fortaleza e São Paulo disputaram um jogo bom, bastante movimentado. O Tricolor Paulista chegou bem aos cinco minutos, quando Toró arriscou de fora da área. Já o Tricolor de Aço respondeu logo na sequência: em contra-ataque fulminante, Marcinho entrou sozinho na área, mas acabou chutando rente à trave. Durante o período, ambas as equipes tiveram outras oportunidades de marcar, mas o 0 a 0 permaneceu.

O São Paulo voltou bem do intervalo, e quase abriu o placar duas vezes: a primeira aos sete minutos, em cruzamento de Hudson na linha de fundo para Toró. Depois aos 10, quando Hernanes cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico. Aos 23 minutos o Bahia chegou com perigo, em cabeceio de Quintero, mas que foi em cima do goleiro Volpi. Pouco mais de dez minutos mais tarde, o Tricolor Paulista abriria o placar: Hernanes recebeu bom passe de Hudson, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Felipe Alves, aos 31 minutos. O Fortaleza seguiu tentando empatar, mas o Tricolor Paulista segurou a pressão e venceu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.