Campeonato Brasileiro

Felipão analisa empate do Palmeiras e explica mudanças no time titular

O Alviverde poupou alguns atletas e empatou com o CSA no Estádio Rei Pelé.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

MACEIÓ - O Palmeiras empatou com o CSA-AL em 1 a 1 nesta quarta-feira (01), em Maceió-AL, e chegou aos quatro pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari expôs a sua satisfação por reencontrar o clube alagoano, time pelo qual encerrou a carreira como jogador e iniciou a trajetória como treinador, e também comentou sobre o desempenho do Alviverde no estádio Rei Pelé.

“Sempre é um sentimento de alegria e de gratidão da minha parte. Sempre é bom ver pessoas que convivi e conversar sobre os episódios que vivemos juntos. Foi muito bom estar aqui. Não foi bom o resultado pelo que nós nos propusemos. Fizemos um primeiro tempo razoavelmente bom, mas um segundo não tão bom. Tomamos um gol de uma jogada em que somos muito fortes e que geralmente não damos chance ao adversário. Foi um jogo equilibrado, e o resultado de empate é ruim e é mais frustrante para nós do que para o CSA”, avaliou o comandante, citando as condições do campo do confronto.

“O que atrapalhou a nossa equipe foi o gramado muito alto, a bola não rolava fácil. No segundo tempo, o nosso time já estava cansado, é outro tipo de grama. Não é desculpa, mas a dificuldade fica acrescida aos atletas e eles passam a render um pouco menos, mas renderam dentro do esperado”, falou.

Felipão também explicou o motivo de ter alterado boa parte da equipe em relação à goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, no último fim de semana.

“Temos 30 jogadores, e eu observo o rendimento dos jogadores que jogam e os que não jogam. Juntamente com o departamento médico e a fisioterapia, vejo quem tem mais possibilidades de lesão por jogar um pouco mais. Eu tenho jogadores de qualidade e posso mudar isso. Não tem equipe A e equipe B no Palmeiras. Temos 32, 33 jogadores, e serão colocados aqueles que estão melhores para a equipe”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo no sábado (04), às 19h, para enfrentar o Internacional, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (08), às 21h30, será a vez de encarar o San Lorenzo-ARG, novamente na arena palestrina, desta vez pela Conmebol Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.