Copa Libertadores

Weverton destaca período de treinos do Palmeiras e projeta duelo diante do Melgar

O Alviverde pode garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Weverton, goleiro do Palmeiras.
Weverton, goleiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Depois de passar por um período dedicado apenas aos treinos, o Palmeiras está de malas prontas para o Peru, onde enfrentará o Melgar, na quinta-feira (25), às 23h, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Descansado e motivado para entrar em campo novamente com a camisa do Verdão, o goleiro Weverton valorizou o trabalho realizado nas últimas semanas dentro da Academia de Futebol.

“Ter dez, doze, 13 dias para trabalhar é muito raro, mas foram dias de muito trabalho e proveito para a gente. O Felipão também teve tempo para trabalhar o que precisava. Foi um momento bom, todos estão preparados e descansados para encarar o restante da temporada”, declarou o jogador, que, no entanto, admitiu a vontade de atuar semanalmente.

“Para a gente é diferente. Queremos sempre jogar, mas é importante ter esse período de trabalho. Quando jogamos de quarta e domingo, fica mais na conversa. Tivemos bastante tempo para trabalhar, fizemos uma boa semana de trabalho e será importante daqui para a frente”, projetou.

Apesar da proximidade da estreia pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro mantém o foco no duelo com os peruanos, já que o embate pode sacramentar a classificação palmeirense para a próxima fase da competição internacional – no domingo (28), às 19h, o Alviverde recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Nacional.

“A gente ainda não está com o pensamento no Fortaleza, temos um jogo importante pela Libertadores que pode decidir a classificação. Depois temos uma viagem longa, e aí sim o Felipão verá o que quer fazer para o domingo. Agora é o momento de pensar no Melgar”, afirmou, valorizando a chegada antecipada à cidade da partida – o clube embarca para o Peru nesta terça (23).

“Libertadores é assim, realmente é uma característica diferente. Temos de nos adaptar o mais rapidamente possível. Geralmente, a gente viaja com dois dias de antecedência para sentir o clima do jogo e se ambientar mais rapidamente. Mas todos estão preparados, sabemos que encontraremos dificuldades, o que é natural. Tentaremos sair de lá com a classificação”, concluiu.

O Palmeiras é o vice-líder do Grupo F da Conmebol Libertadores com nove pontos conquistados, atrás apenas do San Lorenzo-ARG, que tem dez. Melgar-PER, com quatro, e Junior Barranquilla-COL, que ainda não pontuou, aparecem na terceira e na quarta posições, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.