Copa Libertadores

Grêmio derrota o Libertad e assume vice-liderança do Grupo 8 da Libertadores

Tricolor depende apenas de si para garantir vaga nas oitavas de final.
Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA23/04/2019 às 21h53
Grêmio derrota o Libertad e assume vice-liderança do Grupo 8 da LibertadoresLance da partida entre Libertad e Grêmio, pela Libertadores. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - Depois de conquistar o Campeonato Gaúcho, o Grêmio voltou aos gramados na noite desta quarta-feira, agora pela Copa Libertadores da América. No Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Grêmio enfrentou o Libertad, líder do grupo. Precisava da vitória e foi o que aconteceu. O time de Renato Portaluppi venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0.

O Tricolor iniciou a partida com uma postura ofensiva, chegando por vezes ao ataque. Apesar de ter maior posse de bola, enfrentou dificuldades para abrir o marcador, devido a forte marcação paraguaia. Mas aos 27 minutos foi efetivo. Alisson recebeu um passe de André, que acionou Everton já dentro da área. O atacante chutou forte, a bola bateu no travessão antes de estufar as redes paraguaias.

A etapa complementar foi um pouco mais equilibrada, mas os gremistas seguiram melhor. Aos 38’, pela segunda vez na partida, Everton marcou. Em contra-ataque pela direita, o atacante recebeu, foi para o meio, passou pela marcação e soltou uma bomba, assinalando um golaço.

Com a vitória, o Grêmio assume a segunda colocação do Grupo 8, com sete pontos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.