Copa Libertadores

Atlético Mineiro perde para o Nacional e está fora da Libertadores

O Galo luta agora para garantir vaga na Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Atlético Mineiro e Nacional duelaram no Mineirão.
Atlético Mineiro e Nacional duelaram no Mineirão. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG se despediu mais cedo da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (23), o Galo acabou superado por 1 a 0 pelo Nacional-URU, no Mineirão, pela penúltima rodada do Grupo E. O revés deixa a equipe brasileira sem chances de classificação às oitavas, restando agora apenas a briga pela terceira colocação do grupo, que dá vaga para a Copa Sul-Americana.

Mesmo exercendo pressão durante todo o primeiro tempo, quando teve notória posse de bola, o Galo não encontrou o caminho das redes. Na etapa final, no entanto, a equipe mineira até teve chances, mas acabou esfriando um pouco mais. O gol do jogo foi marcado por Carballo, aos 41 do segundo tempo.

O Galo acumula agora três derrotas e apenas uma vitória. Foram quatro gols marcados e oito sofridos. Na última rodada da fase de grupos, os mineiros terão a chance de buscar uma vaga na Sul-Americana diante do Zamora-VEN, fora de casa, quando encerra a participação na Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.