Copa Libertadores

Flamengo goleia o San José e fica perto de vaga nas oitavas da Libertadores

Rubro-Negro levou susto no primeiro tempo, mas desencantou na etapa final.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo11/04/2019 às 23h36
Flamengo goleia o San José e fica perto de vaga nas oitavas da LibertadoresO Flamengo goleou o San José no Maracanã. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Em noite de mais um show da torcida, que lotou o Maracanã, o Flamengo goleou o San José (BOL), nesta quinta-feira, por 6 a 1 e deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Diego, Everton Ribeiro (duas vezes), De Arrascaeta, Vitinho e Pará marcaram os gols rubro-negros.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores, com nove pontos e saldo melhor que o do Peñarol (URU), segundo colocado.

O Flamengo volta a jogar no domingo, contra o Vasco, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela final do Campeonato Carioca.

O jogo

O Flamengo começou o primeiro tempo de forma arrasadora. Logo aos 2 minutos, Diego desviou de cabeça após escanteio cobrado e colocou o Rubro-Negro na frente: 1 a 0. Aos 4 minutos, Toco foi expulso e deixou a vida rubro-negra teoricamente mais fácil. Foram várias as chances criadas na sequência pelo Flamengo, principalmente com Bruno Henrique e Arrascaeta, mas foi o San José que marcou aos 18 com Sanguinetti: 1 a 1. A aflição do torcedor rubro-negro não durou muito. Aos 30 minutos, Everton Ribeiro, que completou 30 anos nesta semana, guardou o dele após bela jogada: 2 a 1.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou e, dessa vez, levou menos sustos. De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho e Pará ampliaram o placar, e o Rubro-Negro fez a festa da torcida.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.