Campeonato Paulista

Santos empata com o Red Bull e garante classificação para as semifinais

O Peixe administrou a vantagem obtida no jogo de ida e continua na briga pelo título paulista.
Imirante Esporte, com informações do Santos FC26/03/2019 às 22h34
Santos empata com o Red Bull e garante classificação para as semifinaisO Santos segurou o Red Bull Brasil em Campinas. (Ivan Storti / Santos FC)

CAMPINAS - O Santos Futebol Clube foi até o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta terça-feira (26), enfrentar a equipe do Red Bull Brasil em confronto válido pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de 2019, e empatou pelo placar de 0 a 0. O resultado credencia o Peixe a jogar as semifinais do Paulistão, já que os comandados de Jorge Sampaoli venceram o confronto de ida, realizado no Pacaembu, pelo placar de 2 a 0. O adversário do Santos será definido apenas nesta quarta (27), mas algo já é certo: o jogo de volta ocorrerá com mando de campo do Peixe.

O jogo

A boa vantagem conquistada no Pacaembu não foi suficiente para tornar a postura do Santos burocrática, de forma que apenas administrasse este jogo de volta. O Santos, desde o apito inicial, postou-se de maneira ofensiva, buscando ampliar ainda mais o marcador agregado. A primeira oportunidade ocorreu logo no primeiro minuto de jogo: Jean Mota deu belo passe para Eduardo Sasha finalizar forte, para boa defesa de Julio Cesar.

Dois minutos depois, Carlos Sánchez, autor do primeiro gol alvinegro na partida de ida, tentou marcar seu segundo de falta na eliminatória, mas a bola acabou apenas assustando o arqueiro da equipe adversária. No lance seguinte, Copete recebeu do uruguaio pelo alto e cabeceou, sem causar muitos problemas para Julio. O Santos seguiu pressionando: Jean Mota recebeu de Diego Pituca e finalizou de peito, sem êxito. Bom citar: todos estes lances ocorreram antes dos 10 minutos da primeira etapa. No decorrer dos 35 restantes, outras chances foram criadas pelo Peixe, mas o zero não saiu do placar.

A segunda etapa foi marcada por uma diminuição do ritmo da partida. Com a vantagem no agregado, o Santos não deixou de tentar beliscar um terceiro e fatal gol, mas as chances foram esporádicas. O Red Bull tentava ao longo do tempo voltar para a partida, mas, sem encontrar brechas na retaguarda alvinegra, pouco conseguiu produzir.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.