Campeonato Paulista

Palmeiras goleia Novorizontino e avança às semifinais do Campeonato Paulista

Alviverde aguarda definição de seu adversário na próxima fase do Paulistão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Palmeiras bateu o Novorizontino no Pacaembu.
O Palmeiras bateu o Novorizontino no Pacaembu. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras goleou por 5 a 0 a equipe do Novorizontino na noite desta terça-feira (26), no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista e garantiu classificação às semifinais do Estadual – o jogo de ida havia terminado empatado por 1 a 1.

O triunfo palmeirense resultou na maior goleada do Campeonato Paulista 2019 registrada até aqui: 5 a 0. Antes, o posto era ocupado pela vitória do Ituano sobre o Santos por 5 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Melo, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa (duas vezes) e Dudu. Dois dos tentos foram anotados em penalidades máximas, convertidas por Scarpa e Dudu. Após o duelo desta noite, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart passaram a dividir a artilharia do time na temporada: ambos com quatro gols marcados.

A goleada palmeirense por 5 a 0 garantiu ao time a melhor campanha das semifinais. Agora, o Alviverde aguarda os próximos jogos da fase eliminatória, que serão disputados nesta quarta-feira (27), para conhecer seu adversário nas semifinais – que será o dono da 4ª melhor campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.