Copa Sul-Americana

Fernando Diniz destaca entrega coletiva do Fluminense em classificação

O Tricolor bateu o Antofagasta e avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

ANTOFAGASTA (CHILE) - O técnico Fernando Diniz elogiou a entrega coletiva do Fluminense na vitória por 2 a 1 diante do Antofagasta, no Chile, na noite de quinta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Além do treinador, o atacante Yony González também falou em entrevista coletiva após a partida e destacou a importância de conquistar a vaga para a próxima etapa da competição.

"Tenho acompanhado os resultados da competição, tive a oportunidade de jogar vários torneios internacionais e é um torneio difícil, todas as equipes se preparam. Demos tudo em campo e graças a Deus, conseguimos um grande resultado. A equipe está feliz por ter passado de fase", disse o colombiano.

Confira a coletiva de Fernando Diniz:

Análise

"Entrega coletiva dos jogadores foi fundamental. Teve superação também, quando perdeu o pênalti e a torcida enlouqueceu, o time deles cresceu, mas a gente soube controlar os nervos, voltar para o jogo com bom controle. Fizemos o segundo gol e poderíamos ter feito o terceiro e o quarto".

Controle

"O ponto forte foi que a equipe soube jogar no momento mais agudo do jogo, soube manter o nervos no lugar, controlar o jogo e criar as chances necessárias para vencer".

Defesa

"O Rodolfo não fez nenhuma defesa importante no jogo, não teve grandes lances de perigo. A escolha do Frazan não foi só por ser zagueiro de ofício, mas por que ele vinha crescendo nos treinamentos e passando segurança. Ele foi muito bem, assim como o Paulo Ricardo, que entrou bem no jogo. O sistema defensivo se comportou muito bem, mesmo tendo um erro ou outro, mas é normal".

Fla-Flu

"Existe a possibilidade de poupar jogadores, mas vamos estudar. Só no sábado vamos definir a equipe que vai jogar contra o Flamengo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.