Copa do Brasil

Raul comemora série invicta do Vasco e mira desafio contra o Avaí

O Cruz-maltino enfrenta o Leão pela terceira fase da Copa do Brasil.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama11/03/2019 às 21h56
Raul comemora série invicta do Vasco e mira desafio contra o AvaíRaul, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Dois dias após empatar com o Flamengo no Maracanã pela terceira rodada da Taça Rio, o Vasco da Gama se reapresenta em São Januário e inicia a preparação para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, que será diante do Avaí, na próxima quinta-feira (14). O objetivo cruz-maltino é abrir uma vantagem para a partida de volta, marcada para o mês que vem em Florianópolis.

"Todas as partidas da Copa do Brasil são decisivas, então precisamos mudar a chave. Serão dois jogos complicados, e conquistar um resultado positivo em casa é muito importante. Queremos ampliar nossa invencibilidade e levar uma boa vantagem para o segundo jogo. É claro nós preferíamos definir a classificação em São Januário, na nossa casa, do lado da nossa torcida, mas o Vasco é muito forte lá em Santa Catarina também. Tenho certeza que a torcida vai comparecer e nos empurrar do início ao fim", afirmou o volante Raul.

No Clássico dos Milhões, apesar das dificuldades encontradas, principalmente após o gol rubro-negro, o Vasco foi valente e batalhou até o fim para devolver a igualdade ao placar. O poder de superação do grupo foi exaltado pelos jogadores no vestiário e nas entrevistas concedidas depois da partida. Na avaliação dos atletas, a reação demonstrada contra o Flamengo evidencia o foco do grupo na luta por seus objetivos.

"Sabemos da responsabilidade que é jogar com a camisa do Vasco, ainda mais num clássico desse. Dei o meu melhor, não deu para ficar até o final, mas os meus companheiros não desistiram, lutaram até o fim e conseguiram o empate. Nosso time é muito guerreiro, temos jogadores de qualidade e que dão a vida dentro de campo. Demonstramos isso no clássico. Evitamos um gol deles e no contra-ataque buscamos o gol. Isso mostra a força do nosso grupo", disse o camisa 31, valorizando por fim a sequência invicta de 12 jogos.

"Foi muito bom para nossa equipe seguir sem perder. Essa invencibilidade nos dá tranquilidade ainda maior para a sequência do trabalho. Poucos acreditavam na gente quando o ano começou, mas nós acreditamos em nós mesmos. Tudo é fruto do nosso trabalho, da dedicação nos treinamentos. O que posso dizer ao torcedor é que seguiremos fortes no decorrer da temporada", finalizou o volante.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.