Campeonato Mineiro

Cruzeiro vence o Tombense por 2 a 0 no Novo Mineirão

Sassá e David marcaram os gols da vitória da Raposa.
Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro10/03/2019 às 20h04
Cruzeiro vence o Tombense por 2 a 0 no Novo MineirãoMesmo com uma escalação alternativa, o Cruzeiro dominou. ( Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - Atuando com uma equipe alternativa, o Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0, na tarde deste domingo (9), no Mineirão, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Sassá e David marcaram os gols da vitória da Raposa, que agora volta as atenções completamente para o jogo da próxima quarta-feira (14), contra o Deportivo Lara-VEN, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

O Cruzeiro, que venceu o Huarcán-ARG, na Argentina, na estreia, e lidera o grupo B da competição continental, busca o segundo triunfo para se isolar ainda mais na primeira colocação.

O jogo

Mesmo com uma escalação alternativa, o Cruzeiro dominou as ações durante toda a partida e demonstrou um bom entrosamento dentro de campo. A primeira chance de gol aconteceu aos 11 minutos, em um cabeceio de Dedé, com muito perigo, acima do gol.

Aos 15, o lateral-esquerdo Dodô chutou colocado, a zaga rebateu e a bola sobrou para David, que foi derrubado dentro da área ao driblar o zagueiro Bruno Ferreira. Pênalti, que Sassá cobrou com categoria e marcou. Cruzeiro 1 a 0.

Atrás no marcador, o Tombense teve que se preocupar um pouco mais com o ataque, mas só deu trabalho a Rafael no primeiro tempo em uma falta cobrada por Juan, por baixo da barreira, que o goleiro celeste defendeu com segurança.

Aos 26, David recebeu lançamento em profundidade de Thiago Neves, ganhou de dois marcadores na velocidade e chutou forte, mas o goleiro Felipe Garcia fez grande defesa,

Sobrando em campo, a Raposa teve tudo para ampliar aos 42, em um cabeceio de Fabrício Bruno, após cruzamento de Dodô. Felipe Garcia fez outra importante defesa e salvou a equipe de Tombos.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Fabrício Bruno lançou Marquinhos Gabriel e o meia marcou, chutando por cima do goleiro. Mas a arbitragem anulou o lance, equivocadamente, assinalando impedimento que não aconteceu.

O Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo e, logo aos 2 minutos, quase marcou o segundo, novamente com Sassá, após grande jogada do setor ofensivo. O lance começou com um lançamento primoroso de Marquinhos Gabriel para David, que cruzou de primeira para Sassá. O atacante se esticou todo, de carrinho, mas a bola saiu à linha de fundo, raspando a trave.

Não demorou muito para o Cruzeiro fazer o segundo. O atacante David, que fez uma grande partida, puxou um contra-ataque em velocidade, aos 11 minutos, tabelou com Dodô e chutou no canto direito do goleiro. Cruzeiro 2 a 0.

Pouco tempo depois, Ariel Cabral recebeu passe de David e cruzou para Marquinhos Gabriel, mas o meia, meio desequilibrado, cabeceou cima do gol.

O goleiro Rafael, que trabalhou muito pouco no primeiro tempo, teve que mostrar mais serviço na etapa final. Em cinco minutos, o camisa 12 da Raposa fez três importantes defesas em chutes perigosos de Juan, Everton e Lucas de Sá.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.