Campeonato Paulista

Corinthians e Santos empatam em 0 a 0 na Arena

O Timão busca a classificação para o mata-mata na próxima rodada do Campeonato Paulista.

Imirante Esporte, com informações do Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O clássico alvinegro na Arena terminou empatado, sem gols.
O clássico alvinegro na Arena terminou empatado, sem gols. ( Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - No clássico deste domingo (10), pela décima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians empatou com o Santos em 0 a 0 e segue líder do grupo C do Estadual, com 15 pontos.

O jogo

Carille optou por fortalecer a marcação. Em muitos momentos o que se pode ver em campo foi o Corinthians apertando a saída de bola do Santos. A ligação da defesa e do ataque era feita com rapidez e, desta forma, o Timão chegava mais a gol. Aos 11 minutos, Clayson chutou em cima da marcação e Sornoza aproveitou o rebote, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Sornoza tocou para Avelar, que chutou para o gol, mas Vanderlei fez a defesa. Apesar das chances, o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

“Fizemos um primeiro tempo melhor. Conseguimos impor o nosso ritmo e colocar nossa estratégia”, disse Clayson na saída do campo.

O técnico adversário, Sampaoli, mudou a estratégia de jogo no segundo tempo, deixando o time do Santos mais ofensivo. Aos 9 minutos, Cássio defendeu um chute de Jean Mota.

Aos 18, Carille colocou Vágner Love no lugar de Pedrinho, que saiu com dores no ombro. Logo Love assustou a torcida do Santos: passou por Gustavo Henrique, em linda jogada, chutou, mas Vanderlei conseguiu espalmar. Junior Urso teve a oportunidade de abrir o placar, aos 25, mas bateu da entrada da área para fora. Mais uma vez, Cássio foi decisivo: ele defendeu, aos 44 minutos, chute de Derlis.

O clássico alvinegro na Arena terminou empatado, sem gols.

Com o empate, o Corinthians passou a somar 15 pontos. O Timão é líder do grupo C, que tem ainda Ferroviária, em segundo com 14 pontos; Bragantino, em terceiro, com 10, e Mirassol, em quarto, com 9 pontos.

Nesta quarta-feira (13), às 21h30, o Corinthians enfrenta o Ceará, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, o time pega o Oeste, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, às 16h, na Arena Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.