Campeonato Mineiro

Galo vence em Patrocínio e segue líder isolado do Estadual

Com o resultado de hoje, o Atlético segue na liderança isolada com 22 pontos.
Imirante Esporte, com informações do Atlético09/03/2019 às 19h03
Galo vence em Patrocínio e segue líder isolado do EstadualO duelo foi disputado no Estádio Pedro Alves do Nascimento. ( Foto: Divulgação / Atlético)

MINAS GERAIS - Na tarde deste sábado (9), em Patrocínio, o Atlético venceu a Patrocinense por 1 a 0, pela 9ª rodada da fase classificatória do Estadual. O duelo foi disputado no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Com o resultado de hoje, o Galo segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro, agora com 22 pontos.

O gol da vitória foi marcado já no final do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo. No lance, Guga recebeu ótimo lançamento de Nathan na grande área pela direita e tocou na medida para Alerrandro decretar a vitória.

Na próxima rodada, a penúltima da fase de classificação, o adversário será o América, às 16h do domingo (17), no Mineirão.

Antes, o Galo irá ao Uruguai para enfrentar o Nacional, terça-feira, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Conmebol Libertadores.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Alerrandro arriscou chute de fora da área, por cima do gol. No ataque seguinte, Terans recebeu a bola na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado para a defesa do goleiro Júlio César.

A equipe da casa ameaçou na conclusão de Tony Galego, defendida em dois tempos pelo goleiro Cleiton, e na finalização de Oliveira, para fora.

Aos 13 minutos, Chará recebeu ótimo passe de Vinicius e foi travado ao tentar o arremate. Vinicius cobrou o escanteio pela direita, a defesa cortou e Hulk pegou a sobra na entrada da área, chutando por cima do gol.

Em nova tentativa do Galo, Guga recebeu lançamento de Vinicius pela direita, cruzou de primeira e a bola foi direto para as mãos do goleiro. Aos 17, Terans cobrou escanteio pela direita e Kellyton quase fez gol contra em desvio de cabeça.

O Atlético voltou a levar perigo em cobrança fechada de escanteio pela esquerda, mas a bola acabou atravessando a área. Aos 37, Vinicius arriscou de fora da área para a defesa de Júlio César.

Chará tentou jogada individual pela esquerda, mas foi desarmado quando invadia a grande área. Em seguida, Adilson tentou cruzamento pela esquerda e a defesa do Patrocinense cortou a jogada.

O Atlético voltou mudado para a etapa final, com Nathan no lugar de Zé Welison. No primeiro ataque alvinegro, Hulk recebeu passe de Terans na grande área pela esquerda e finalizou por cima do gol.

Aos três minutos, Chará sofreu falta pela direita,Terans cobrou direto e exigiu boa defesa do goleiro Cleysson. Maidana pegou o rebote e tentou o gol, mas o arqueiro do Patrocinense fez nova intervenção.

Hulk cruzou com perigo, aos cinco minutos, mas a bola atravessou a grande área. Aos nove minutos, em lance pelo lado esquerdo da grande área, Chará cruzou rasteiro para trás e a defesa do Patrocinense conseguiu afastar o perigo.

O Galo pressionava mais na segunda etapa, Chará cruzou pela direita, aos dez minutos, e Terans cabeceou para a defesa do goleiro. Na jogada seguinte, Terans cruzou pela esquerda e o zagueiro fez o corte pelo alto.

Aos 12 minutos, Guga recebeu a bola pela direita e cruzou para o gol de Alerrandro, mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento do lateral atleticano.

Após tentativa de Vinicius, travado ao tentar chute de fora da área, Hulk fez novo cruzamento pela esquerda, aos 14 minutos, e a defesa do Patrocinense fez o corte mais uma vez. Na sequência da jogada, Alerrandro arriscou da entrada da área, por cima do gol.

Vinicius cobrou falta da intermediária pela esquerda, aos 28, e a bola foi direto para as mãos do goleiro Cleysson. Dois minutos mais tarde, Hulk cruzou pela esquerda e Terans desviou para fora, rente à trave.

Em novo cruzamento de Hulk pela esquerda, aos 32 minutos, Alerrandro subiu para tentar o cabeceio,mas não alcançou a bola. Logo depois, Chará tentou enfiada de bola na grande área pela esquerda e o goleiro saiu do gol para fazer a defesa.

Aos 38, Cleiton saiu do gol para fazer boa defesa na finalização de Felipe Alves. Em seguida, Vinicius e Hulk foram substituídos por Leandrinho e Renan Guedes.

Aos 44, Leandrinho invadiu a área pela esquerda e foi derrubado, mas o árbitro nada marcou. Em seguida, Cleiton fez boa defesa em chute de Dedê.

Aos 45, Guga recebeu lançamento na área e deu ótima assistência para Alerrandro completar para o gol e garantir mais uma importante vitória do Galo no Estadual.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.