Copa Libertadores

Felipão elogia postura do Palmeiras e valoriza vitória fora de casa

Em estreia na Libertadores, o Alviverde derrotou o Junior Barranquilla.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

BARRANQUILLA (COLÔMBIA) - O Palmeiras estreou com o pé direito na Conmebol Libertadores. Jogando na Colômbia, o Alviverde venceu o Junior Barranquilla-COL por 2 a 0, com gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha, e chegou aos três pontos conquistados na competição. Após o apito final, o técnico Luiz Felipe Scolari valorizou a atuação do time e destacou a qualidade do rival colombiano.

"Muito boa (impressão do Junior), mas a gente já conhecia. Vencemos ano passado aqui, mas não esqueça que o Palmeiras venceu (em 2018) porque um jogador do Junior foi expulso no primeiro tempo. Sabíamos quem a gente estava enfrentando. Quando vimos os jogos do Junior contra o Athletico Paranaense no ano passado, nós nos preparamos para um tipo de jogo diferente, um jogo no qual o Junior proporia mais jogo. Foi o que aconteceu. Acho que em alguns momentos deixamos a desejar, mas na maioria do tempo fomos organizados", disse o treinador, que gostou da postura de seus comandados dentro de campo.

“Fomos equilibrados em alguns momentos no sentido de posicionamento. Mesmo quando eles tinham a bola, não criaram chances de gol. Fomos criando, fizemos o gol. Nós nos portamos de uma forma razoavelmente boa na defesa e no meio-campo, mas aí o Junior foi nos colocando para trás. Não tivemos uma saída adequada no fim do primeiro tempo e no início do segundo para podermos reter essa bola. Só depois que tivemos um pouquinho mais de tranquilidade. Quando o Moisés entrou, fizemos um tripé no meio-campo. No fim, criamos mais uma oportunidade e fizemos o gol. Estrategicamente jogamos bem", declarou.

Felipão também crê que o primeiro triunfo fora do Brasil será fundamental para o futuro do Palmeiras no torneio internacional. “Nós temos seis jogos. Desses seis jogos, 12 pontos classifica. É muito importante vencer na casa do adversário", afirmou o comandante.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Mirassol no sábado (09), às 16h30, em Mirassol-SP, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Já na terça (12), às 19h15, o Alviverde recebe o Melgar-PER, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.