Campeonato Carioca

Yony González comemora boa adaptação ao Fluminense

Atacante colombiano já marcou quatro gols com a camisa tricolor na temporada.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Yony Gonzalez, atacante do Fluminense.
Yony Gonzalez, atacante do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense segue a preparação para o confronto diante do Resende nesta sexta-feira, às 16h em Moça Bonita, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio. E uma das esperanças de gol do torcedor é atacante Yony González, que soma quatro gols com a camisa tricolor.

"Para mim, fazer gol sempre vai ser muito importante, mas me sinto feliz porque estou jogando e ajudando a equipe com assistências, mesmo quando não consigo fazer o gol. Sigo trabalhando e tentarei sempre dar o meu melhor", explicou. Para o atleta colombiano, a adaptação ao país foi fácil.

"Minha adaptação está sendo boa, estou feliz, meus companheiros me acolheram da melhor maneira. Quanto ao futebol no Brasil, senti diferença. Acho que os jogos do Campeonato Carioca são muito diferentes do que jogamos na Colômbia, talvez o contato físico seja diferente, mas quero sempre melhorar meu jogo, continuar ajudando a equipe com assistências e gols", declarou Yony, destacando a chegada de Ganso ao time.

"Ganso é um grande jogador, tem muitas qualidades e vai melhorar com o decorrer do tempo. Tem muita técnica, visão de jogo e é muito bom ter um jogador com a qualidade dele, a qualquer momento pode fazer uma jogada diferenciada", disse. Questionado sobre o retorno do atacante Pedro, o jogador vê mais qualidade para a equipe do técnico Fernando Diniz.

"Pedro é um grande jogador, um grande centroavante. Agora estou jogando de centroavante, mas não é minha posição habitual, no Júnior de Barranquila jogava mais pelas pontas. Com a volta de Pedro, o professor vai ver quem ele vai colocar, mas quem melhora é o time. Vou continuar trabalhando e espero que o Pedro volte logo, pois é um jogador que a equipe precisa muito", ressaltou o colombiano, projetando a dificuldade climática da partida em Moça Bonita.

"Um jogador profissional tem que se preparar para jogar em qualquer clima e estádio. Estamos preparados, nossos treinos terminam por volta de uma hora da tarde, então, estamos acostumados com esse clima e o pensamento é em conseguir os três pontos", concluiu Yony.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.