Copa Sul-Americana

Corinthians bate Racing nos pênaltis e garante classificação na Sul-Americana

O goleiro defendeu duas cobranças e classificou o Alvinegro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Cássio se destacou na classificação do Corinthians.
Cássio se destacou na classificação do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

AVELLANEDA (ARGENTINA) - Nesta quarta-feira (27), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, o Corinthians venceu o Racing-ARG em uma partida emocionante. No tempo normal, o Corinthians empatou por 1 a 1, com gol de Vagner Love. Com o resultado, o confronto foi decidido na decisão por pênaltis, onde brilhou a estrela de Cássio. O goleiro defendeu duas cobranças e classificou o Alvinegro para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana.

O jogo

A partida começou equilibrada em Buenos Aires. Até os primeiros 15 minutos, não havia acontecido nenhuma finalização no jogo.

A primeira chegada do Timão foi aos 31 minutos do primeiro tempo. Sornoza bateu falta da intermediária, o goleiro defendeu no meio do gol. Já no minuto seguinte, Ramiro recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol.

Aos 41 minutos, o Racing abriu o placar. Aos 45 minutos, o Corinthians reagiu, Sornoza bateu falta que exigiu uma difícil defesa do goleiro, no rebote Pedrinho chutou na rede pelo lado de fora.

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo. Aos quatro minutos, Pedrinho chutou de fora da área, o lance teve desvio e gerou escanteio ao Timão.

Aos cinco minutos, após escanteio batido por Sornoza, a bola sobrou na área e Vagner Love chutou de voleio para empatar o Placar.

Aos 14 minutos, em contra-ataque do Corinthians, Gustavo cruzou e Vagner Love chutou, mas o goleiro Arias fez grande defesa.

Aos 30 minutos, Pedrinho sentiu uma lesão e foi substituído pelo Richard. Aos 40 minutos, após linda jogada, Fagner cruzou na linha de fundo, Gustavo cabeceou e o zagueiro argentino afastou antes de a bola entrar. Aos 42 minutos, Ramiro serviu Sornoza na entrada da área, o meia chutou ao lado do gol.

A partida terminou 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Cássio. Na partida em que o ídolo corinthiano chegou a marca de 395 jogos com a camisa do Timão, se tornando o segundo goleiro que mais atuou pelo Corinthians junto com Gylmar dos Santos Neves, o arqueiro foi gigante e defendeu dois pênaltis na decisão garantindo a classificação na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.